(Divulgação)
A rede de fast-food McDonald's confirmou nesta segunda-feira (4) que tem registrado uma queda significativa nas vendas no mercado asiático devido ao escândalo envolvendo uma de suas empresas fornecedoras de carne.
Segundo a Reuters, a companhia declarou que está registrando um "impacto negativo significante" em suas vendas na região, que inclui mercados importantes como a China e o Japão.
Cerca de 10% das receitas da rede são provenientes dos países afetados, o que pode causar uma diminuição nos resultados da companhia no longo prazo.
O McDonald's confirmou que o escândalo deverá prejudicar seus números no curto prazo, mas disse não poder estimar o impacto no resultado consolidado do ano.
ESCÂNDALO
A companhia foi obrigada a suspender as vendas de hambúrgueres e outros produtos na China e no Japão depois que uma rede de TV revelou que a empresa Husi Xangai, fornecedora do McDonald's, estava comercializando carne estragada.
Outras marcas, como a Kentucky Fried Chicken (KFC) e Pizza Hut, também foram afetadas pelo escândalo e cancelaram os contratos com a empresa chinesa.
Para recuperar a confiança dos consumidores e garantir o fornecimento dos produtos, o McDonald's anunciou na última quarta-feira (30), que começaria a importar carne de frango do Brasil, além de contar com novos fornecedores da Tailândia.
NUGGETS DE TOFU
A companhia aproveitou o desfalque no cardápio para lançar um novo produto no Japão: os nuggets de tofu. O prato mistura o tofu, verduras e peixe.
O produto começou a ser vendido nas mais de 3.000 lojas no arquipélago como forma de compensar as vendas dos Chicken McNuggets, que tiveram de ser retirados temporariamente do mercado.