Alunos da rede pública serão beneficiados com a entrega de novos ônibus

Da Redação
redacao@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/07/2018 às 20:46.Atualizado em 10/11/2021 às 01:11.

Quase 200 mil alunos de escolas estaduais e municipais, moradores de áreas rurais, serão beneficiados com a chegada de 455 novos ônibus. Os veículos foram entregues ontem a 328 municípios. Os investimentos somam R$ 113 milhões e são do Tesouro Estadual.

A entrega dos coletivos foi feita pelo governador Fernando Pimentel em Sete Lagoas, na região Central de Minas. Segundo o governo mineiro, 186 veículos têm capacidade para 29 passageiros. Os 269 restantes comportam até 59 estudantes.

A garantia do transporte escolar é fundamental para a frequência das crianças e dos adolescentes nas instituições. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, 12% dos estudantes da rede pública vivem em áreas rurais. Após essa última entrega, chega a aproximadamente 1.700 o número de ônibus escolares distribuídos desde 2015. Ao todo, 649 municípios foram beneficiados. 


Ao todo, R$ 113 milhões do Tesouro Estadual foram investidos na aquisição dos veículos. Aproximadamente 200 mil alunos de escolas estaduais e municipais serão beneficiados. Todos eles 
moram em áreas rurais

“Estamos conduzindo o Estado do jeito que eu diria que o povo mineiro conduz a vida. Com equilíbrio, diálogo e trabalho. É assim que Minas vence a crise. Nós estamos vencendo. Nós temos que ter fé no futuro. Tenho muita fé no povo, no Brasil e em Minas Gerais”, afirmou o governador Fernando Pimentel.

O prefeito de Sete Lagoas, Leoni Maciel Fonseca, afirmou que os investimentos em educação devem ser prioritários. “Estamos plantando o futuro. No momento em falamos de políticas públicas, falamos em primeiro lugar de educação. Esses ônibus serão muito úteis para os municípios. É o instrumento certo para se ter acesso à educação nas áreas rurais”.

O primeiro vice-presidente da Câmara Federal, deputado Fábio Ramalho, que também participou do evento, falou sobre a parceria do Executivo com Legislativo. “O Estado passa por enormes dificuldades que foram se avolumando durante os anos. Mas temos que ter interlocução para aprovar projetos que liberem recursos para essas áreas”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por