Financiamento Estudantil

Banco do Brasil fará renegociação de dívidas do Fies a partir desta quinta

Da Redação*
portal@hojeemdia.com.br
31/08/2022 às 19:55.
Atualizado em 31/08/2022 às 19:58

O Banco do Brasil (BB) inicia nesta quinta-feira (1º) as renegociações de dívidas em atraso de estudantes com contratos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

De acordo com o banco, nesta etapa os estudantes adimplentes poderão quitar o saldo restante do contrato, em parcela única, com desconto de 12%. A contratação dos descontos e parcelamentos estará disponível para adesão de forma digital pelo aplicativo do BB ou presencialmente nas agências, podendo ser solicitada até 31 de dezembro.

Os estudantes que contrataram o financiamento até o 2º semestre de 2017, que tinham parcelas mais de 90 dias de atraso em 30 de dezembro de 2021, e que não tenham aderido a renegociação anterior, podem aderir e regularizar as pendências, com opções de liquidação ou parcelamento da dívida previstas na resolução emitida pelo Fies em julho deste ano.

Segundo o Banco do Brasil, contratos com mais de 90 dias de atraso até a data de publicação da Medida Provisória que instituiu a nova renegociação poderão ter desconto de 100% dos encargos por atraso e 12% do valor devido, para pagamento à vista. Há, ainda, a opção de parcelamento em até 150 prestações mensais, com desconto de 100% dos encargos por atraso.

Para os estudantes com Fies atrasado há menos de cinco anos e vinculados ao CadÚnico, ou que tenham sido beneficiários do auxílio emergencial de 2021, é possível solicitar descontos de 92% do valor da dívida, mediante liquidação integral do saldo devedor.

Para esse público também é possível a liquidação do saldo devedor em até 15 prestações mensais e sucessivas, corrigidas pela média da taxa Selic, informou o banco.

Quem está atrasado há mais de cinco anos, que esteja cadastrado no CadÚnico e/ou que tenha sido beneficiário do auxílio emergencial de 2021 terá desconto de 99% do saldo total da dívida, mediante liquidação integral do saldo devedor. Outra opção é a liquidação do valor devido em até 15 prestações mensais, corrigidas pela média da taxa Selic.

Para os demais casos, de acordo com o BB, o desconto autorizado é de 77% do saldo total da dívida, mediante liquidação integral do saldo devedor, com possibilidade de parcelamento em até 15 prestações mensais, corrigidas pela média da taxa Selic.

Outars informações podem ser obtidas no site do banco.

(*) Com portal do Banco do Brasil.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por