Educação

BH recebe o 'X Encontro Nacional da Pós-Graduação Funorte'

Evento reúne gestores, professores e comunidade acadêmica em prol da qualificação das especializações

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/05/2024 às 16:17.Atualizado em 22/05/2024 às 07:45.

Gestores, quadro acadêmico e corpo docente do Centro Universitário Funorte estão reunidos nesta terça-feira (21) para o "X Encontro Nacional da Pós-Graduação". O aperfeiçoamento dos cursos oferecidos é um dos temas debatidos no evento. A tradicional instituição oferece especialização nas áreas de odontologia e medicina. As atividades seguem nesta quarta (22).

Esse é o primeiro encontro organizado pelo centro universitário após a pandemia da Covid-19. O evento ocorre em um hotel no bairro Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Diretora Nacional da Pós-Graduação da Funorte, Fiinha Ferreira falou sobre a importância da iniciativa para melhoria da qualidade do ensino da pós-graduação. “A cada dois anos a gente promove o encontro nacional dos gestores de todas as filiais para interagir, trocar conhecimento e experiências. As resoluções mudam muito. MEC, Conselho Regional de Odontologia e Conselho Federal de Odontologia”.

Quem abriu os trabalhos foi o professor Ruy Muniz, que é fundador da Funorte. Ele destacou que as instituições precisam estar atentas ao novo modelo educacional, que conta com metodologias ativas e um ensino personalizado. E nas palavras do professor é isso que a Funorte oferece. 

Fundada em setembro de 2004, a pós-graduação da Funorte iniciou a especialização em Ortodontia com duas turmas, uma em Contagem, na Grande BH, e outra em Brasília. Atualmente, são 360 turmas em 46 polos espalhados pelo Brasil. São quase 3 mil alunos matriculados. Mais de 16 mil já concluíram a especialização.  

“As pós-graduações, especialmente as lato sensu, são fundamentais para a clínica diária do cirurgião-dentista. Hoje, na odontologia, os profissionais estão procurando duas ou até três especialidades em odontologia para que os pacientes sejam atendidos de uma forma integral”, afirma a cirurgiã-dentista e professora Rosimar Bernadete, que também é gestora da filial em Goiânia.

Formado na primeira turma de Harmonização Orofacial em BH,  Talles Ferreira destaca que o curso foi fundamental para a carreira. “(A pós) me preparou para o mercado de trabalho, me posicionou, deu segurança para executar os procedimentos. Tive uma gama de professores especialistas. Os melhores, com postura, com ética. Hoje sou professor de Harmonização Orofacial graças ao incentivo da Funorte”, destaca. 

A reitora do Centro Universitário Funorte, Raquel Muniz, também participou do evento e falou sobre o trabalho de excelência que é feito ao longo dos últimos 20 anos. 

Homenagens às vítimas das enchentes no RS

O encontro também contou com homenagens aos atingidos pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Devido à catástrofe, os gestores dos três polos que ficam no estado gaúcho não puderam comparecer. As unidades têm cerca de 260 alunos matriculados e já formaram mais de 2 mil alunos.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por