Curso gratuito ensina a quitar dívidas e fazer investimentos
Estão abertas as inscrições para formação oferecida por Santander e Associação das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capital

Em parceria com a Anbima, a Sociedade Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capital, o Santander abriu inscrições para o programa "Educação Financeira: Como Investir em Você". A formação de 120 horas, divididas em três módulos, é aberta a todos os brasileiros com mais de 16 anos que desejam melhorar a vida financeira.
Focada na melhoria da vida financeira para quem tem dificuldade em equilibrar as contas, a formação tem 120 horas de duração e é divididas em três módulos: Sair das Dívidas, Formar Reservas e Ampliar o Repertório de Investimento. Os conteúdos abordam dicas de especialistas e ferramentas para mudar a relação com o dinheiro. Não é necessário conhecimento prévio sobre finanças.
O interessado vai aprender a organizar as finanças, eliminar dívidas, criar uma reserva de emergência e explorar as melhores estratégias de investimento para garantir um futuro financeiro seguro.
“Nossa proposta é democratizar o acesso a um tema que ainda é pouco acessível aos brasileiros", destaca Marcio Giannico, head sênior de Governos, Instituições, Universidades e Universia no Brasil. "A educação financeira é essencial para que possamos planejar nossa vida com responsabilidade, com decisões inteligentes para reduzir os riscos financeiros, evitando endividamentos e promovendo uma vida mais saudável”, acrescenta.
A inscrição é pelo Santander Open Academy. Não é necessário ser universitário ou correntista do banco. https://app.santanderopenacademy.com/pt-BR/program/educacao-financeira-como-investir-em-voce-2a-edicao?utm_source=Imprensa&utm_medium=Press&utm_campaign=SOABR-Ed-Financeira-2ed