Quase 4 mil aprovados no concurso da rede estadual de ensino foram nomeados nesta quinta-feira (11) pelo Governo de Minas. Mais de 70% dos novos servidores irão atuar como professores da educação básica. Os demais são para os cargos de analistas educacionais, inspetores e especialistas em educação. A lista completa pode ser conferida neste link.
As vagas são para todo o Estado. Com as novas nomeações do concurso, regido pelo Edital SEE/Seplag nº 3/2023, no total são mais 6 mil profissionais integrando os quadros da Educação. Em junho deste ano, foi publicado o primeiro lote de nomeações, com mais de 2 mil candidatos aprovados.
Subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro destacou a importância da nomeação e falou sobre os próximos passos. "É importante que eles fiquem atentos sobre as informações das perícias, que acompanhem as divulgações feitas pelas SREs dos cronogramas de posses, respeitando os prazos, para que tenhamos todos os servidores trabalhando de forma efetiva”, informa.
Segundo o governo estadual, a incorporação de novos profissionais aos quadros do Estado por meio de concursos públicos visa a valorizar os servidores. “Além do concurso da Educação, realizamos uma série de concursos e nomeações nos últimos anos em diversas áreas, valorizando o serviço público, os servidores e aprimorando a nossa prestação de serviços”, disse a subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag-MG, Kênnya Kreppel.
Leia mais: