infeliz coincidência

Estudantes lamentam abertura da Copa e 2º dia de provas do Enem no mesmo horário: ‘triste’

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/11/2022 às 12:15.
 (Raíssa Oliveira)

(Raíssa Oliveira)

Candidatos que vão participar do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, neste domingo (20) se dividem entre a busca por uma nova carreira profissional e o amor pelo futebol. O fato do teste cair no mesmo horário do jogo de abertura do Mundial no Catar frustrou alguns estudantes em Belo Horizonte. 

Caso de Beatriz Nogueira, de 22 anos, que vai estar dentro de uma sala de aula quando a bola estiver rolando entre o anfitrião da Copa e o Equador.

“É muito triste porque a gente fica ansioso para chegar a Copa e quando chega não podemos ver. É muito ruim perder a abertura”, lamentou. 

Ela que sempre acompanhou os jogos palpita que o primeiro time a ganhar um jogo nessa edição do torneio será o dono da casa: 2x1 para o Catar. 

Yan Lucas, de 16, também vai prestar o Enem neste domingo. Ele admite que está chateado por perder o jogo, mas entende que a prova é mais importante. 

“A gente fica um pouquinho triste porque passa aquela vontade de ver o primeiro jogo. Mas são coisas que temos que abrir mão pelo nosso futuro”, afirma. Para ele, o jogo de logo mais será dominado pelo Equador, com placar de 2x0. 

Opinião semelhante tem Ana Luísa Santos, de 17. “Estou triste, gosto de ver a abertura. Depois vou ver no YouTube”, disse. Ela palpita que o jogo terá vitória do Equador: 2x1. 

Realizada no Catar, a 22ª edição da Copa do Mundo vai reunir os melhores jogadores do futebol entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. 

Diante disso, o estudante Pedro Vieira, de 19, ressalta que vai ter tempo para acompanhar o torneio. “Estou ansioso para os jogos do Brasil, acho que dessa vez vai. Rumo ao hexa”, conta. 

Para o candidato à uma vaga em Ciências da Computação, o primeiro jogo da Copa do Mundo será dominado pelo Catar. “2x0 para eles. Como é em cada vão dominar”, brinca.
 
Quem também lamenta a perda da abertura da Copa são os estudantes Guilherme França, de 18, e Vitória Cristina, de 20. 

“Tô triste de perder o jogo e a abertura. Por não ser o Brasil se torna menos doloroso. Mas agora que acabou o Enem eu vou acompanhar”, garante o jovem, enquanto estima que o jogo ficará empatado.

Já Vitória se diz chateada, mas confiante no hexa. “Rumo ao hexa. Mas hoje fica 2x1 para o Catar”, afirma.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por