Crianças e adolescentes engajados com o uso seguro da energia elétrica estão sendo premiados em Minas. Os estudantes participaram de um concurso sobre os riscos de acidentes, se tornando multiplicadores para disseminar o tema na sociedade.
Mais de 5 mil trabalhos foram inscritos no 13º Concurso Nacional de Desenho, Redação e Vídeo sobre segurança no uso da eletricidade, promovido pela Cemig e Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).
Nesta segunda-feira (23), a premiação ocorreu em algumas instituições de ensino. Na categoria Desenho 1, a vencedora foi Alícia Manuella Ludgero da Silva, da Escola Municipal Professor Rafael Magalhães, de Itajubá, no Sul de Minas. O desenho de Alícia foi vice-campeão na etapa nacional do concurso.
A campeã da categoria Desenho 2 também veio do Sul: Monique Souza Félix, da Escola Municipal Luiz de Mello Viana Sobrinho, da cidade de Paraguaçu.
Nas categorias Redação 1 e 2, destacaram-se alunas Lara Carvalho Santos estudante de Divinópolis, e Laisa Lena Silva de Brito, da Escola Municipal Geralda de Assis Freitas, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas
Vencedora da etapa regional na categoria Vídeos, a aluna Cristina Rodrigues Vasconcelos, do Colégio Santa Maria Minas, de Nova Lima, também alcançou a segunda posição na etapa nacional do concurso.
Projeto ligado à responsabilidade social
Para o engenheiro Edson Martinho, diretor executivo da Abracopel, o projeto tem um cunho totalmente ligado à responsabilidade social. Segundo ele, ao se conscientizar toda a sociedade dos riscos que a eletricidade oferece, é possível contribuir para redução dos acidentes, consequentemente reduzindo as mortes.
Leia mais: