Confira a documentação

Uemg divulga resultado do vestibular; matrícula da chamada regular termina na próxima segunda

Da Redação *
Publicado em 14/03/2023 às 17:25.

(Uemg/Divulgação)

Foi publicado o resultado final de classificação do vestibular 2023 da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). As matrículas podem ser feitas a partir desta terça-feira (14) até a próxima segunda (20). O requerimento de matrícula está disponível no site do processo seletivo e deve ser assinado e preenchido pelos candidatos classificados.

De acordo com o edital, após o período de matrículas da chamada regular, a Uemg vai realizar a convocação da lista de espera, se houver vagas remanescentes devido a desistências. O semestre seletivo começa no dia 23 deste mês.

Documentação
Quem foi convocado na chamada regular deve apresentar as vias originais e as cópias do histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente ou declaração de conclusão do ensino médio); Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); carteira de identidade (RG) ou documento equivalente; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos; certificado de quitação com o serviço militar, para maiores de 18 anos, do sexo masculino; além de comprovante de vacinação contra a covid-19, com a confirmação de, pelo menos, duas doses, e uma foto três por quatro recente.

No vestibular 2023, a Uemg ofereceu 4.607 vagas em 128 cursos presenciais distribuídos em 18 municípios de Minas Gerais. Os candidatos puderam escolher entre três modalidades de ingresso, a ampla concorrência (20% das vagas), a reserva de vagas (50%) e a inclusão regional (5%).

Quase 32,5 mil pessoas se inscreveram para o vestibular - maior número já registrado pela instituição. Os cursos de Medicina, Direito, Psicologia, Enfermagem e Engenharia da Computação foram os mais procurados pelos candidatos.

(*) Com Agência Minas

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por