UFMG oferece cursos de musicalização com instrumentos e de canto em grupo
Inscrições vão até 20 de fevereiro; interessados podem optar por até três diferentes níveis, a depender do grau de instrução e dos pré-requisitos
O Centro de Musicalização Integrada (CMI), vinculado à Escola de Música da UFMG, recebe matrículas, até o dia 20 de fevereiro de 2024, na página da Fundação de Apoio da UFMG (Fundep), para o curso presencial de musicalização com instrumento ou canto em grupo. Os interessados poderão se inscrever em três diferentes níveis, a depender do grau de instrução e dos pré-requisitos.
As aulas são ministradas por alunos da graduação e da pós-graduação da Escola de Música e de outras instituições de ensino superior. O objetivo é proporcionar aos estudantes formação musicoterapêutica mais refinada e maior potencial de inserção profissional e também proporcionar à comunidade em geral educação e desenvolvimento socioemocional.
Em todos os módulos, independentemente do instrumento escolhido, é obrigatório passar pela musicalização + instrumento, nível avançado I e II. O nível avançado I é destinado a jovens nascidos de 2009 a 2011; o nível avançado II, para nascidos de 2006 a 2011, e o nível avançado III é ofertado aos jovens nascidos de 2008 a 2011.
O projeto é coordenado pelas professoras Angelita Broock e Marina Horta Freire, da Escola de Música. Órgão complementar da Escola de Música, o CMI baseia sua atuação nas possibilidades de encarar a música como forma de educação e de desenvolvimento humano.
Serviço:
CMI – Curso Musicalização + instrumento ou canto em grupo
Inscrições até 20 de fevereiro de 2024
Centro de Musicalização Integrado (CMI) da Escola de Música da UFMG. Prédio anexo ao da Escola de Música (avenida Antônio Carlos, 6.627 – Pampulha, Belo Horizonte)