O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) se reuniu nesta terça-feira (24), em Belo Horizonte, com os senadores tucanos Antonio Anasatasia e Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, além de 12 deputados federais.
O encontro, realizado no apartamento de Aécio Neves, na Região Sul da cidade, é parte das articulações de Maia para buscar a reeleição à presidência da Câmara. "O PSDB tem compromisso com a agenda de reformas para o país e Rodrigo Maia representa esse esforço", disse Aécio.
"Estamos avançando muito com a minha candidatura. Tivemos ontem o apoio do PSB e o PSD deve anunciar nas próximas horas", contou Rodrigo Maia, agradecendo também o apoio do PSDB.
Ele prometeu, caso reeleito, acelerar a aprovação das reformas trabalhistas e da Previdência, que, ao seu ver, são o caminho para tirar o país da crise econômica.
Na semana passada, um dos seus adversários, Jovair Arantes (PTB-GO), também esteve na cidade em busca de apoio.
No meio da tarde, Maia seguiu para um almoço com parlamentares mineiros de vários partidos, num restaurante no bairro Lourdes, na mesma região. Ele deve conversar, ainda, com o prefeito Alexandre Kalil (PHS) e com o governador Fernando Pimentel (PT).
Leia mais:
Justiça Federal derruba liminar que impedia Maia de disputar reeleição
Candidato do PTB à presidência da Câmara dos Deputados busca apoio de lideranças mineiras