Em revanche no handebol Dinamarca derrota a Espanha

Gazeta PRess
31/07/2012 às 18:22.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:59

O clima em quadra era de revanche. Era impossível não lembrar-se da semifinal do Campeonato Europeu deste ano, quando a favorita Dinamarca, sem uma campanha convincente, enfrentou a Espanha, sensação da competição e invicta até então. No reencontro entre as duas seleções, na segunda rodada do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres'2012, nova vitória dinamarquesa, novamente por apenas um gol de diferença, desta vez por 25 a 24 - a semifinal do torneio europeu, que seria vencido pela Dinamarca, acabou em 24 a 23.

O resultado coloca a Dinamarca na segunda colocação do grupo, empata em quatro pontos com a líder Croácia, mas com saldo de gols inferior. Já a Espanha cai uma posição e agora é a terceira, com dois pontos e quatro gols de saldo, fato que a mantém à frente da Hungria, com saldo de apenas um. Sem vencer, Sérvia e Coréia do Sul são a quinta e a sexta colocada, com nenhum ponto somado.

Na próxima rodada, a Espanha enfrenta a lanterna Coréia, e deve se reabilitar na classificação. Já a Dinamarca enfrenta a fraca Sérvia de olho na partida entre Croácia e Hungria, podendo disparar na liderança isolada do Grupo B.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por