A Construtora Barbosa Mello anuncia a segunda turma do seu Programa de Estágio 2024, vagas destinadas a estudantes de Engenharia (Civil, de Produção, Mecânica, Elétrica e Mecatrônica), TI, Administração, Psicologia, Ciências Contábeis, Direito e Economia, com formação prevista entre junho de 2025 e junho de 2026. As inscrições vão até o dia 31 de maio neste link.
"O programa proporciona aos estagiários a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão em um ambiente de aprendizado e desenvolvimento profissional, no qual terão a chance de atuar em projetos desafiadores, sob orientação de profissionais experientes, além de contribuir para a evolução da Construtora", explicou a empresa.
As pessoas selecionadas receberão uma bolsa de R$ 1.600, ticket alimentação no valor de R$ 50 / dia/útil, vale-transporte e seguro de vida. O trabalho é presencial, com carga horária de 6h, na sede da CBM, em Belo Horizonte.
Todos serão alocados nas seguintes áreas: Engenharia; BIM; Comercial; Controladoria/Financeiro; Recursos Humanos e Suprimentos. O início do trabalho está previsto para 15 de Julho de 2024.
As pessoas interessadas podem se candidatar clicando aqui.
Processo seletivo
O processo seletivo será dividido em cinco etapas:
- conhecimentos gerais;
- dinâmica online, com atenção às competências que se alinham com o Jeito CBM de Ser: capacidade de trabalhar em equipe; de escutar, aprender e compartilhar conhecimento; de executar tarefas de forma simples e bem-feita; de inovar com propostas que melhorem atividades e processos; além de respeito e capacidade de se comunicar;
- os finalistas da fase 1 e 2, então, serão entrevistados pela liderança da CBM;
- Testes Psicológicos;
- os aprovados em todas as etapas serão encaminhados para as áreas de atuação.
A vice-presidente corporativo da CBM, Alícia Figueiró, destaca a integração do novo Programa de Estágio ao direcionamento estratégico da empresa, o Inova CBM. “Por isso, nosso objetivo é continuar desenvolvendo jovens talentos para que estejam preparados para colaborar com o futuro da CBM.”
As vagas são destinadas também para pessoas com deficiência e/ou reabilitados do INSS. A Construtora Barbosa Mello não cobra nenhuma taxa para participação em seus processos seletivos.