ONG abre 200 vagas para curso de formação profissional gratuito em Administração para jovens em BH
Ensino para quem tem de 15 a 29 anos é presencial e com duração de até cinco meses
![(DIVULGAÇÃO IOS)](https://www.hojeemdia.com.br/image/policy:1.1052748.1739384007:1739384007/image.jpg?f=2x1&w=1200)
O Instituto da Oportunidade Social (IOS) - Organização Não Governamental (ONG) mantida por empresas privadas e que atua na formação e empregabilidade de jovens para o mercado de trabalho por meio de cursos gratuitos - está com inscrições abertas para formação em Gestão Empresarial.
A oferta abrange pessoas de 15 a 29 anos com algum tipo de deficiência, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública. As inscrições terminam em 4 de março. O ensino é presencial, no São Gabriel e no Barreiro, e com duração de até cinco meses.
Além de conteúdos de tecnologia e administração, passando pelo pacote Office e operacionalização de sistema de gestão empresarial, a grade do curso inclui conceitos administrativos de gestão e aulas de Língua Portuguesa e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Segundo a gerente de Operações do IOS, Alecsandra Neri, o objetivo é garantir o máximo de preparo dos jovens para o mercado de trabalho.
"Todos os nossos cursos contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno a elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão de negócio e, até mesmo, desenvolver um produto", destaca.
Após formados os alunos podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas em empresas parceiras, entre elas Localiza, Santander, Nubank, Totvs, Siemens e IBM.
Para se inscrever, acesse https://ios.org.br/inscricao/
Leia também: