Empregos temporários aquecem economia na volta às aulas

Jornal O Norte
18/01/2010 às 08:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:17

Janaína Gonçalves


Repórter

As papelarias de Montes Claros já se preparam para atender a demanda do período de volta às aulas. Os comerciantes esperam que neste ano haja um aumento de 20% das vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. O período de aquecimento na economia local também favorece quem pretende ingressar no mercado de trabalho.

De acordo com a gerente administrativa da papelaria Xodó, Maria Luiza Rodrigues Andrade, na loja o período de contratação teve início em novembro de 2009 e se estende até o mês de fevereiro.

- É uma forma de darmos oportunidade para quem precisa e de termos mais funcionários para atender a demanda, que nesta época aumenta - diz.

(XU MEDEIROS)





Contratada Raíra Rodrigues: confiante na nova


oportunidade de ingressar no mercado
.

A gerente afirma que na voltas às aulas o movimento e as vendas crescem entre 10 e 20%  e, para chamar os clientes, as lojas oferecem condições de pagamento e promoções.

Um exemplo de sucesso é o vendedor Leonardo Veloso, que no ano passado estava desempregado e procurou o serviço temporário.

- Estou há um ano trabalhando e foi a dedicação e o esforço que me garantiram uma vaga permanente na Palimontes, onde sou grato pela oportunidade - afirma.

O gerente da Palimontes, Antônio Carlos Silva, afirma que o quadro de funcionários aumenta em torno de 25% no período de contratação temporária, de janeiro a março.

- Cerca de 20 pessoas têm a chance de trabalhar, podendo ser efetivadas - diz.

Raíra Rodrigues Alves, que conquistou uma vaga temporária há uma semana, se diz feliz e confiante.

- A oportunidade veio numa boa hora, agora resta eu dedicar para quando vencer o contrato ter outra boa notícia de ser contratada efetivamente na empresa – finaliza.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por