Empresário do Ano de 2017

22/09/2017 às 00:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:41

Durante a abertura da 22ª Fenics,  o presidente da ACI, Dr. Newton Figueiredo, revelou quem foi o indicado pela diretoria e associados para receber o título de Empresário do Ano. O evento Mérito Empresarial 2017, realizado pela Federaminas, terá o empresário Marcelo Miranda, da Saudalys Franshising como representante da ACI. Na ocasião, Marcelo recebeu uma placa de homenagem pela escolha, com os seguintes dizeres: “A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de  Montes  Claros, a partir de sua diretoria e associados, está orgulhosa em indicar o nome de Marcelo Ribeiro Miranda, CEO da Saudalys  Franchising, para receber da Federaminas o  Prêmio Mérito Empresarial representando a Entidade como Empresário do ano de 2017, que reflete o seu trabalho em prol do desenvolvimento de Montes Claros e região”. Escolha das mais acertadas e merecidas.

Reflexão
“Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.” (Fernando Pessoa)

Etiqueta
O importante de toda cerimônia é o rito sustentado por mitos culturais. A sociedade moderna está perdendo o limite, esquecendo as tradições e criando quase uma anomia, um tipo de anarquia. Quantas vezes um convidado recebe um convite lindo e vai à cerimônia mal vestido, de calça jeans e blazer surrado ou em mangas de camisa, não seguindo a linha de orientação quanto ao traje? Preste atenção ao traje exigido, para não passar vexame na portaria!

Aprendendo
Milhar e milhão - machos sim, senhores! Você diz um milhar de mulheres? Um a milhão de vezes? Claro que não. Mas, volta e meia, a duplinha vira feminina na boca de desavisados. O tropeço ocorre quando é seguida de nome feminino. Olho vivo! Cair na esparrela é proibido. Milhar e milhão são machinhos e não abrem. Os milhares de pessoas se dirigiram ao parque da cidade. Os milhões de crianças pedem escola de qualidade.
 

FIGURAS E FATOS
Workshop sobre mesa posta

No dia 18 de outubro, às 19h, no Favoritto Jardins, situado na rua Eusébio Alves Sarmento, 110, no bairro Jardim São Luiz, será realizado o workshop sobre mesa posta, ministrado por Cláudia Alvim do blog Detalhes de Casamentos. Será ensinado como montar uma mesa da maneira correta, além de várias dicas de etiqueta de comportamentos que as pessoas provavelmente fazem errado e não sabem! Os participantes terão oportunidade também de montar uma mesa na prática. O workshop tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail cila.alvim@gmail.com. Conta com a parceria do Favoritto Jardins e apoio da Dommus Locações.
 
Poder feminino em alta
As mulheres brasileiras continuam em alta, ocupando cargos importantes que, anteriormente, eram destinados ao sexo masculino. A recente posse de Raquel Dodge, primeira mulher a ocupar a chefia da PGR, consolida o poder feminino no setor jurídico nacional. Duas cortes superiores têm hoje presidentas: o STF, com Carmen Lúcia e o STJ, com Laurita Vaz. A chefia da AGU (Advocacia Geral da União) completa o quarteto com Grace Mendonça. Inteligentes e poderosas!
 
Água & estiagem
Tendo como base a estiagem que assola nossa região, comprometendo o abastecimento de água, o racionamento vem sendo feito (água de 30 em 30 horas), numa situação deveras insustentável. Além do racionamento, agora o precioso líquido vem na base do conta-gotas, sem forças suficiente para chegar até as caixas d’água. A conta, no entanto, sobe como foguete, deixando os usuários sem entender o motivo!
 
Obras públicas paralisadas
Caiu como uma bomba a notícia de que o setor de obras públicas da União ostenta, de norte a sul do país, vasto painel de velhas e novas ruínas, que, segundo cálculos de especialistas, forma dossiê de milhares de construções interrompidas. Existem projetos antigos, alguns iniciados há mais de 45 anos. 1.042 é o número de obras financiadas pelo governo federal que estão paradas em Minas. Outras 1.335 intervenções que dependem desses recursos não foram iniciadas, apesar de terem sido aprovadas. Em todo Brasil são 8.239 obras paradas e 11.200 não iniciadas. Já pensaram o valor do desperdício?
 
Semana do saco cheio
A Semana do Saco Cheio, também conhecida como Semana da Primavera, é uma semana de recesso estudantil adotada por várias instituições de ensino no país, normalmente em outubro, na semana entre o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e o Dia dos Professores (15 de outubro). No Brasil, este costume começou por volta de 1982 e foi uma invenção de estudantes universitários que já estavam cansados nessa época do semestre. Os estudantes decidiam emendar as datas (Nossa Senhora Aparecida, Dia das Crianças e Dia dos Professores) e daí surgiu a Semana do Saco Cheio. Nesse período alunos e pais aproveitam para viagens turísticas de descanso. Como sempre, as cidades não turísticas como a nossa, se transformam em verdadeiros desertos humanos.
 
Estacionamentos verticais
O caos do trânsito na cidade é uma realidade e só tende a piorar com o número excessivo de veículos e pela falta de educação dos motoristas. Se o trânsito não flui bem, a cidade vai se transformar num inferno também para os pedestres. Como nos grandes centros onde o fluxo de veículos é muito grande e os estacionamentos e garagens são insuficientes, necessitamos de estacionamentos verticais em pontos estratégicos. Até o presente momento, muitos estacionamentos surgem na área central – alguns a toque de caixa, sem qualquer planejamento, destituídos de conforto, apenas como “caça-níqueis”. Após demolição de uma casa – algumas de grande importância histórica – nasce um novo estacionamento. E, assim, o problema continua sem solução à espera de um empresário visionário que queira implantar um moderno e rentável serviço na cidade.
 
Óleo de peroba
Aquele conhecido político da região é “candidatíssimo” ao Trigpey Óleo de Peroba do ano! Um autêntico cara-de-pau que continua “se achando”. As eleições 2018 guardam enorme surpresa para ele. Quem viver verá!
 
Sancoop: confraternização 2017
A Cooperativa de Trabalho dos Médicos e Profissionais da Área de Saúde do Norte de Minas Ltda – SANCOOP, preparando com o esmero de sempre para o próximo mês a tradicional confraternização da entidade, um dos acontecimentos mais requintados e prestigiados realizados anualmente em nossa cidade. Mais detalhes nas próximas colunas.
 
Mais uma besta-fera ataca
Desaparecida há quatro anos em Rio Pardo de Minas, a Polícia Civil confirmou que a ossada encontrada em abril é da menina Emilly Ketlen Ferrari. O bárbaro crime vem sendo tratado como homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Falta agora caçar a besta-fera que cometeu o horrendo crime e sua imediata punição, apesar de que no coração dos pais, familiares e amigos a dor da perda jamais será dissipada. No âmbito religioso, a figura da besta é uma referência popular direta ao diabo e à toda maldade existente no mundo, proveniente dos atos e influência do demônio. E que esse tipo de mostro seja dizimado do nosso meio, preservando a inocência e a valiosa vida das nossas crianças!
 
Terminando
“O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros.” (Confúcio)

  

(Divulgação)

(Divulgação)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por