Janaína Gonçalves
Repórter
Cada vez mais, empresas de diferentes áreas estão buscando investir em programas de qualidade, seja para se firmar no mercado ou oferecer produtos e serviços ou desenvolver estratégias para conquistar um número maior de clientes e reforçar assim a sua marca.
Atingir um diferencial virou uma febre depois da segunda guerra mundial. Com esse intuito, nos últimos anos muitas organizações têm criado setores que trabalham na busca pela qualidade e satisfação do cliente. Em Montes Claros, ao analisar vários pontos comerciais, é possível perceber que inovar os serviços para atrair e agradar o gosto dos clientes é objetivo primordial.
Alguns estabelecimentos, como shoppings, lojas e restaurantes, estão investindo em alternativas que chamam a atenção e mostram novas formas de servir o público.
O Franpiz restaurante, recém-inaugurado na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, tem estrutura com vidraça em todo estabelecimento, refrigeração que não agride o meio ambiente, internet e som ambiente e ao vivo, o que tem atraído muitos clientes.
De acordo com o proprietário Natalino Batista Viana, o empreendimento vem agregar valor e conforto.
- O cardápio exclusivo, a música e a decoração dão um ar de que não basta pensar no negócio, mas, atender como eu gostaria de ser atendido - afirma.
(DIVULGAÇÃO)
O empresário Natalino Batista Viana acredita que mais alternativas atraem clientes.
Para ele, o resultado é a satisfação dos clientes, que sempre voltam ao local para uma segunda visita, a resposta de que o local está atendendo bem.
Segundo a coordenadora de marketing Fabiana Carneiro, os serviços vão desde o cuidado com o ambiente, a higienização e a alimentação.
- Cerca de 30 funcionários contribuem para que o atendimento seja completo. Além disso, oferecemos às empresas parcerias, para que os funcionários venham conferir os serviços e o self service - diz.
Já na loja Preconceito Zero, no Centro de Montes Claros, a marca é o diferencial nas vendas. De acordo com Leide Meyre Gomes, produzir e comercializar a própria marca é um desafio, mas, ao mesmo tempo, uma maneira de fidelizar clientes.
- Temos duas marcas, a Preconceito Zero e, agora em 2010, lançamos uma linha cristã, Elhoin, de blusas com mensagens religiosas.
Mas, conquistar o público montes-clarense, cada vez mais antenado com a moda, cultura e tecnologia, não tem sido uma tarefa fácil para o setor empresarial. Os shoppings, por exemplo, têm buscado fortalecer as franquias na cidade, uma vez que elas dão maior credibilidade e fortalecem a economia local.
Conforme o superintendente Fábio Freitas, o município tem um potencial econômico significativo e o fortalecimento destas parcerias promove maior acesso ao estabelecimento e referencial no Norte de Minas, como ponto de encontro, diversão e comércio.
Em Montes Claros, por ser considerada pólo universitário e segundo entroncamento nacional, o setor hoteleiro, de ensino, saúde, cultural e ecológico tem trabalhado pelo bom atendimento aos clientes.