Empresários investem em melhorias para conquistar clientes

Jornal O Norte
30/05/2008 às 10:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:34

Da Ascom/Sebrae

O aumento da frota de veículos estimula oficinas mecânicas a investir na ampliação dos negócios. Com mais de 5,3 milhões de unidades, Minas Gerais possui a segunda maior frota do país, de acordo com o Detran. Com o apoio do Sebrae, empresários de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Montes Claros se adequam ao crescimento do mercado automotivo, com aquisição de novas máquinas e melhorias na estrutura física das oficinas mecânicas. A iniciativa faz parte do projeto, criado em 2005, para desenvolvimento do setor de automotivo no Estado.

De acordo com o analista de sistemas do Sebrae em Montes Claros, Antônio Carlos Soares Pereira, um bom exemplo deste projeto vem da cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, onde a oficina do mecânico Joaquim Alves Monteiro funcionava em um galpão. - Para atender ao aumento da demanda ele resolveu investir em outra instalação para seu negócio. Queria mudar a cara da oficina, já que um estabelecimento bem apresentado atrai mais clientes, justifica.

ORIENTAÇÕES

Explica que em 2005, o mecânico participou do projeto do Sebrae com foco no segmento automotivo. Afirma que ele foi orientado a controlar gastos, melhorar o atendimento ao cliente e a imagem da oficina. Salienta que entre as mudanças adotadas pelo empreendedor está a compra de novos equipamentos, construção de banheiros separados, investimento em uniformes para os funcionários e a criação de um espaço mais agradável para o cliente.

Para a técnica responsável pelo setor de Comércio e Serviços do Sebrae, Vera Helena Lopes, analisar as melhores práticas de mercado é essencial para que o empreendimento tenha um bom desempenho. Todos querem aumentar as vendas e o faturamento. Este é um desafio que deve ser vencido com planejamento e estratégias eficazes finaliza.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por