Empresários marcantes

10/01/2017 às 19:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:22

EDY FERNANDES/DIVULGAÇÃO / N/A

A empresária Consuelo Gonçalves 

 Identidade olfativa

Há 13 anos o Empório Artesanal vem mexendo com as sensações das pessoas. A empresa, comandada por Consuelo Gonçalves, produz aromatizantes de ambientes e essências personalizadas, e busca trabalhar a publicidade olfativa. Ou seja, criar um logotipo olfativo (ou logolf), associando uma marca ou produto a determinada fragrância. Cientificamente falando, o olfato é o sentido mais sensível do ser humano, tanto que quando uma pessoa sente um cheiro novamente, é capaz de reviver todas as emoções sentidas anteriormente. Isso acontece porque, quando inspiramos um aroma, o cérebro resgata emoções. A demanda por esse conceito vem crescendo por meio das redes sociais, que são a principal ferramenta de venda da empresária, que atende a clientes por todo o país. Instagram: @emporioartesanalea

  EDY FERNANDES/DIVULGAÇÃO / N/A

As empreendedoras Laura e Mariana Dayrell

 Estilo e economia em ocasiões especiais

A moda não fica para trás quando o assunto é vendas on-line. Pensando nisso as irmãs Mariana e Laura Dayrell criaram a MyDresses, loja virtual especializada em aluguel de vestidos e acessórios para festa. Com o atendimento exclusivo e personalizado, as irmãs levam até a cliente peças que combinem com seu perfil, além de dar dicas na hora da produção. Pelo valor de um único vestido, é possível alugar vários modelos diferentes, incluindo peças de lançamento da estação. “Começamos com poucas peças, para testar o mercado, e agora estamos querendo crescer e expandir o negócio”, explica Mariana. Com apenas seis meses de mercado as irmãs já conquistaram clientes em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Instagram: @mydressesbh e Facebook: MyDresses BH

 Divulgação / N/A

Os sócios Bruno Molis, Henrique Fahan e Guilherme Vitull

 Vodca de cana premiada

Lançada em 2015, a vodca Tiiv já ganhou o paladar dos brasileiros. Idealizado pelos paulistas Guilherme Vitull, Bruno Molis e Henrique Fahan, o produto chegou ao mercado como a primeira vodca orgânica brasileira, invadindo BH. “Toda vodca é feita de algum álcool neutro. A nossa é a cana-de-açúcar, já que estamos no Brasil. Na produção, toda a sujeira do álcool vira adubo de cana, e toda água é reutilizada. Devido a esse processo sustentável, nós nos tornamos a primeira vodca orgânica do Brasil”, explica Guilherme. Para certificar que o produto é bom e não perde nada para as bebidas premium do mercado, a marca já tem o selo da Anvisa, do Ministério da Agricultura. No ano passado a Tiiv participou de uma competição em São Francisco (nos EUA), com mais de 1.900 tipos de bebidas, e conquistou medalha de prata na categoria “qualidade do produto”. Instagram: @vodkatiiv 

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