Entidades oferecem de curso a manual para aproximar associados de ferramentas digitais

André Santos
andre.vieira@hojeemdia.com.br
25/03/2021 às 20:45.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:31

Um curso de educação a distância promovido pela PBH e o Sindilojas-BH, com o objetivo de garantir aos lojistas da capital capacitação em ferramentas para a implantação de lojas virtuais e para se integrar ao e-commerce, deve ser lançado hoje, na capital. A iniciativa é gratuita e terá duração de 80 horas/aula. 

Na mesma linha, desde a semana passada, a CDL-BH disponibilizou um manual para orientar os lojistas sobre o tema. Além disso, um portal que vai auxiliar os pequenos e microempreendedores a gerenciar os seus negócios está sendo desenvolvido em conjunto pela Federaminas, a Fecomércio-MG e o Sebrae Minas. “Muitos empresários precisam ter mais ferramentas em mãos para enfrentar a crise”, afirma o presidente da CDL-BH, Marcelo Souza e Silva. Leonardo Cunha/ Divulgação

Marcelo Souza e Silva: "Muitos empresários precisam ter mais ferramentas em mãos para enfrentar a crise”

E, enquanto muitos continuam de portas fechadas no meio digital, há aqueles já veem o e-commerce movimentar mais de metade do volume de vendas e faturamento. Esse tem sido o caso da “Brasil em Gotas”, fábrica voltada à moda feminina, na capital. Com as oito lojas fechadas, devido às restrições impostas para enfrentar a pandemia, as vendas digitais hoje representam 51% do faturamento – antes da pandemia, eram 30% do volume. 

Para a CEO da empresa, Juliana Braga, o investimento nos meios digitais deve crescer, mesmo com o possível retorno à normalidade. “Somos otimistas, mas as vendas no e-commerce vieram para ficar e o que precisamos é nos aperfeiçoar cada vez mais para atender a clientela”, enfatiza a empresária.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por