7 Estrelo apresenta sua mistura eletrônica no teatro

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
09/07/2015 às 12:20.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:50

(junia mortimer/divulgação)

Dupla mineira que já viajou por 13 países, o 7 Estrelo lança nesta quinta-feira álbum “IV”. Realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o disco duplo apresenta 18 faixas inéditas, entre canções e músicas instrumentais. “O novo álbum começou a ser produzido em 2012, logo após uma apresentação no Universo Paralello, o maior Festival de cultura alternativa do país e um dos maiores do mundo. Desde então, foram quase três anos de produção”, afirma André Lanari, que forma o 7Estrelo ao lado de Bruno Tonelli.


Assim como os três álbuns anteriores, a proposta da dupla é misturar a canção popular brasileira, principalmente a mineira, com a música eletrônica contemporânea. A inspiração, dessa vez, é a natureza. “A grande diferença, além da sonoridade, é que no "IV" homenageamos a constelação das 7 estrelas, saindo do planeta e indo para as galáxias”, diz.

Viagens
O 7 Estrelo já esteve em palcos bem interessantes de música eletrônica e world music. Tocou três vezes no Universo Paralello, em festivais na Alemanha, Croácia, Marrocos, Itália e outros, além de participar de feiras internacionais, como a CMJ, em Nova York, e a itinerante Womex, que ano passado foi realizada em Santiago de Compostela.


Esse trabalho internacional é claramente levado para a produção musical. “Desde o início um dos propósitos do grupo era viajar pelo planeta e conhecer suas culturas e assim misturar as sonoridades e produzir uma música original e única. Assim nossa música não só tem influências orientais, mas também de todas as culturas que passamos e de que temos contato de qualquer forma. Músicas populares e regionais são muito presentes”, diz André.

A apresentação acontece no Teatro Nossa Senhora das Dores (av. Francisco Sales, 77), quinta-feira, às 20h30. Os ingressos custam R$ 20.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por