A vida registrada pelas câmeras

Hoje em Dia
07/05/2015 às 08:33.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:55
 (Divulgação)

(Divulgação)

Uma tragédia que tem como cenário um apartamento é o ponto de partida para muitas confusões na produção nacional “Sorria, Você Está Sendo Filmado”, outra estreia dessa quinta-feira (7) nos cinemas de todo o Brasil (confira horários e salas de exibição no roteiro).

Tudo começa quando um morador, Mathias (Bruce Gomlevsky), deixa a câmera do seu computador ligada para registrar seu suicídio.

Ao ouvir o tiro, os vizinhos invadem o apartamento e começam a interagir – sem saber que estão sendo filmados.

“A maior parte da graça do filme está justamente na mudança do comportamento das pessoas ao descobrirem, depois, que estavam sendo gravadas”, diz o diretor Daniel Filho, o Midas por trás de uma série de sucessos, como “Se Eu Fosse Você” (2006) e “Se Eu Fosse Você 2” (2009).

Os primeiros a chegar ao apartamento são o síndico do prédio, Valdir (Otávio Augusto), o porteiro, Geneton (Lázaro Ramos), e a faxineira Neide (Roberta Rodrigues). Eles chamam a polícia sem saber da existência da câmera.

Espontaneidade

O longa foi filmado como se o público estivesse vendo tudo de uma webcam, com a sala como único cenário. “O desafio foi gravar cenas em que todos os atores precisam dar o seu melhor. Ganhamos em espontaneidade e tivemos um ritmo preciso. Nunca fiz um filme em que eu dependesse tanto dos atores”, reforça o diretor. Susana Vieira vive Vera, uma atriz decadente que é mulher do síndico. Lúcio Mauro Filho é o agente funerário, Deborah Secco, a médica, e Juliano Cazarré e Thiago Rodrigues são os policiais.

Assista ao trailer

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por