Affonsinho faz shows de lançamento de disco produzido pelo filho

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/08/2017 às 14:28.Atualizado em 15/11/2021 às 09:54.
 (Studio Tertúlia/Divulgação)
(Studio Tertúlia/Divulgação)

A família sempre teve presente de alguma forma nas músicas de Affonsinho. Em sua discografia, há canções dedicadas à mãe, às filhas e até uma parceria com a esposa. Mas “Certeza”, o álbum que ele lança na Sala Juvenal Dias (Palácio das Artes) entre quinta-feira (3) e sábado (5) seja aquele em que a palavra “família” ganhe mais força.

Além de apresentar duas canções feitas para as filhas, Affonsinho entregou a produção do novo trabalho ao primogênito, Frederico Heliodoro. Músico já bem conhecido na cidade e baixista que tem viajado o mundo para acompanhar jazzistas de alto calibre, Fred é um artista que trafega por diferentes linguagens e pôde trazer frescor para as composições do pai.

“Foi o próprio Fred quem teve a ideia de produzir o disco. Ele disse 'pai, você está no 14º álbum e tem feito muita coisa parecida. Queria mudar um pouco o que você tem feito nos últimos anos'. A referência foi o 'Belê' (produzido em 2006 por Ronaldo Bastos), que foi um disco que deu muito certo”, conta Affonsinho.

O cantor, compositor e guitarrista conta que entregou a produção de olhos fechados para o filho. “Entreguei a produção não como pai, entreguei a um profissional. Confiei no Fred, na experiência dele”, diz.

O diferencial ficou no cuidado da construção musical. Houve um processo cuidadoso na escolha das músicas e na feitura dos arranjos. Teve música que foi tão mexida por Fred, que o produtor acabou se transformando em parceiro de Affonsinho. “O Fred vem seguindo carreira pelo lado instrumental, de uma música mais elaborada, enquanto eu sempre procurei uma coisa mais simples e popular, mas tentando colocar o máximo de qualidade. Ele trouxe uma sofisticação para a minha simplicidade”, conta Affonsinho, que vai contar todas as músicas novas nos shows de lançamento, mas não descarta a possibilidade de atender aos pedidos do público.

Nos shows, estarão presentes jovens talentos que também participaram do disco: Lívia Itaborahy (em "Certeza?"), Iris Ramadas ("Encontrar Quem Te Entenda"), Mariana Nunes ("Saber Gostar"), Rafael Dias ("O Amor Me Prendeu no Seu Voo") e Paulinha Bicalho ("Se Pudesse com Você").

Serviço: Shows de Affonsinho na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes (av. Afosno Pena, 1537, Centro), de quinta (3) a sábado (5), às 20h30. Ingressos por R$ 30 e R$ 15 (meia). Informações: (31) 3236-7400

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por