
O filme "Emilia Pérez" ganhou o Bafta 2025 na categoria melhor filme em língua não inglesa. O brasileiro "Ainda Estou Aqui" também concorria à premiação, considerada o ‘Oscar do Reino Unido’. A cerimônia ocorreu neste domingo (16).
A produção francesa também disputava a categoria com "Tudo Que Imaginamos Como Luz" (Índia), "Kneecap" (Irlanda) e "A Semente do Fruto Sagrado" (Alemanha).
"Ainda Estou Aqui" ainda vai concorrer ao Oscar 2025. As indicações do filme e da atriz Fernanda Torres ocorreram em 23 de janeiro, após a publicação da lista pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A cerimônia de premiação está marcada para 2 de março em Los Angeles, nos Estados Unidos.
"Ainda Estou Aqui" concorrer em duas categorias: "Melhor Fime" e "Melhor Filme Principal". Já Fernanda Torres disputa "Melhor Atriz".
A indicação é um reconhecimento ao trabalho de Fernanda após interpretar a advogada Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, deputado federal assassinado pela ditadura militar em 1971.
Leia mais: