"Amor à Vida": Félix comemora prisão de Paloma; mocinha apanha na cadeia

Hoje em Dia
02/09/2013 às 08:10.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:33
 (TV Globo)

(TV Globo)

Félix (Mateus Solano) está dando saltos de alegria na mansão. Ele parece empolgado demais, o que provoca curiosidade em Edith (Bárbara Paz), que resolve tentar saber quais são as últimas novas do maridão. E o motivo de tanta felicidade é a prisão de Paloma (Paolla Oliveira).

“Depois do desfecho desse triste caso, duvido que o papai se arrisque a entregar a presidência do hospital nas mãos da Paloma”, conclui ele, ardiloso. Edith fica pasma com a determinação de Félix e saca as intenções do marido. “Você está mesmo decidido a internar sua irmã?”, pergunta. “De amanhã, não passa! Eu vou aproveitar essa situação para colocar a Paloma em um hospício!”, revela.

O último a saber

César (Antonio Fagundes) está tão envolvido em seu caso com Aline (Vanessa Giácomo), que acabou não sabendo da prisão de Paloma. Só quando chega em casa é que ele descobre que a filha foi detida ao voltar ao Brasil.

Pilar (Susana Vieira) é quem dá a má notícia ao marido. “A Paloma está presa, César”, diz a socialite, indignada com a ausência dele. O médico não consegue acreditar quando explicam que a filha foi acusada de tráfico de drogas.

Pilar explica tudo, além de reforçar que tentou falar com ele por diversas vezes. Ela aproveita o momento para dizer algumas verdades ao médico, que fica incomodado. “Só me pergunto até quando vamos continuar nessa situação”, dispara.

Paloma é espancada na cadeia

Presa injustamente por tráfico internacional de drogas, após uma armação de Alejandra (Maria Maya), os problemas de Paloma apenas começaram. Na cadeia, ela vai tentar sobreviver da melhor forma, apesar de ser vista pelas outras detentas como uma patricinha mimada.

Quando precisam de presas voluntárias para fazer faxina na cadeia, Paloma logo se oferece. O problema é que uma detenta começa a elogiá-la no meio da limpeza e diz o quanto ela é bonita. A médica tenta responder na educação, mas acaba colocada contra a parede.

Agoniada e tentando repelir as carícias e abusos da outra, Paloma grita e se debate. A detenta se vê ameaçada e acaba dando uma tremenda surra na médica, que vai parar na enfermaria da prisão. Revoltada, ela ouve um conselho da enfermeira. “Na cadeia, é a lei da selva, garota. Fala com a sua família, dá um jeito de sair logo. Aqui a sua vida está em perigo”, afirma.

César acusa Bruno

César fica revoltado ao saber que Paloma foi colocada atrás das grades. Para piorar, ela ainda foi agredida por uma outra detenta. E o médico já tem um culpado para o drama da filha: Bruno. Influenciado por Félix, ele acusa o corretor de ser o responsável por colocar os entorpecentes na mala da filha.

Bruno fica indignado e não se intimida diante do futuro sogro. “Acha que eu sou tão baixo que ia envolver a mulher que eu amo e a minha própria filha em tráfico? O senhor acha que, só porque eu não tenho dinheiro, sou um safado, um vigarista, um vagabundo? Que tipo de preconceito é esse?”, dispara. Arrogante, César responde que ainda não o conhece muito bem.

As cenas estão previstas para irem ao ar nesta segunda (2) e na terça (3), em "Amor à Vida" (Globo).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por