(Pedro David/Divulgação)
A celebração dos 120 anos de Belo Horizonte segue intensa até a próxima terça-feira (12), data oficial do aniversário. Neste fim de semana, o destaque vai para os shows e eventos culturais que acontecem na Praça da Estação e no Viaduto Santa Tereza. A programação, que é toda gratuita, conta com mais de 300 atividades, espalhadas pelas nove regionais, que podem ser conferidas em www.belohorizonte.mg.gov.br/120anos.
Neste sábado (9), a partir das 18h, Lô Borges apresenta o show "Sou do Mundo, sou Minas Gerais", acompanhado por um coral de 400 jovens. Em seguida, o filho do artista, Rodrigo Borges, sobe ao palco junto a outros músicos da família, convidando a sambista carioca Mart'nália. Para fechar a noite, o cantor mineiro Marcelo Veronez convida o pernambucano Otto. À tarde, no Viaduto Santa Tereza, acontecem eventos como a Gaymada e o Baile da Binário.
Já no domingo (10), é a vez de dois encontros entre o erudito e o popular: enquanto a Orquestra Arte Viva convida Toquinho, a Orquestra de Câmara do Sesi se junta a Flávio Renegado. A noite se encerra com o show dos mineiros Flávio Venturini e Marcus Viana. Na segunda-feira (11), o sertanejo Eduardo Costa se apresenta na Praça da Estação e, na terça, dois grandes shows fecham as festividades: o grupo Bala da Palavra, que convida Bnegão e Pereira da Viola, e os veteranos do Skank.
Confira a programação: