Em comunicado enviado à imprensa por meio de seus advogados, na segunda-feira (14), Antonia Fontenelle afirmou que vai recorrer da decisão da 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro.
A juíza Maria Cristina de Brito Lima determinou que a atriz não tem direito a parte da herança deixada por seu companheiro, Marcos Paulo, morto em 2011, apesar de ele ter expressado, em carta escrita de próprio punho, este desejo.
Antonia alega, na carta, que cuidou do diretor em "todos os momentos em que este se encontrava com sua saúde fragilizada, até seu último dia de vida".
A famosa ainda comentou a reunião realizada com as filhas de Marcos Paulo. "Apesar da aparente discórdia demonstrada naquela reunião, não demorou a acontecer uma sucessão de eventos e dissabores que a surpreenderam, como a decisão judicial que a impediu de entrar na residência onde morava (com o marido)".
O comunicado ainda garante que o pai de Marcos, Vicente Sesso, está ao lado da famosa e que o Professor Doutor Álvaro Villaça Azevedo, um dos maiores juristas do País, tem parecer favorável ao caso.
"Para Antonia, a decisão da juíza de 1ª instância causa perplexidade, motivo pelo qual, legitimamente indignada, utilizar-se-á de seu direito de recorrer, por acreditar na reversão desta decisão pela Instância Superior", finaliza o comunicado.