SÃO PAULO - O cantor Morrissey publicou texto na internet para se desculpar pelo cancelamento de alguns shows de sua turnê na América do Sul e afirmou que "estará bem'' para tocar no Brasil.
Nesta semana, o ex-líder dos Smiths precisou desmarcar apresentações no Chile e no Peru após ter sofrido uma intoxicação alimentar nesse país.
"No calor dos cancelamentos e adiamentos, a humilhação e mortificação que sinto num nível pessoal é gigantesca demais para ser medida'', escreveu Morrissey numa mensagem postada no blog "True To You''.
Segundo o músico, ele se encontra atualmente em Los Angeles, "sob a supervisão do meu médico Jeremy Fine, que me assegura que estarei bem (...) para nossos próximos shows na Argentina e no Brasil''
Depois, faz três shows no Brasil. Em São Paulo, canta no Credicard Hall em 30 de julho, em Brasília, na Arena Iguatemi em 2 de agosto, e no Rio, no Citibank Hall em 4 de agosto.
A produtora Tickets For Fun já havia confirmado os shows, embora o próprio Morrissey não tivesse se pronunciado. Os ingressos para essas apresentações continuam à venda normalmente, no site da empresa.
Recentemente, o músico vem apresentando inúmeras condições médicas adversas, como uma úlcera hemorrágica e uma pneumonia que o levaram a cancelar outras apresentações no início do ano.