Quem não aproveitou ainda as atrações da segunda edição do Arraiá da Liberdade pode curtir o evento neste sábado, no Palácio das Artes. Entre as atrações do dia, show de Aline Calixto, apresentação de quadrilhas juninas e cozinha viva com o chef Márcio Almeida. Gratuita, a festa começa às 15h.
O evento faz parte da programação do Palco Aberto, do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart) do Palácio das Artes, transformado em palco para a celebração da mineiridade. O Arraiá integra também as atividades do Minas Junina, que terminam em 31 de julho.
Além do show de Calixto, que apresenta ao público o “Clara Viva no Forró”, em que a sambista interpreta o repertório de Clara Nunes, há comidas e bebidas típicas dos festejos juninos, e brincadeiras para o público infantil. A proposta é criar um ambiente para diálogo entre estudantes e artistas de diversas linguagens num clima descontraído, a céu aberto, nos jardins do Palácio, no centro de Belo Horizonte.
Para o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, o Minas Junina representa a consolidação do estado “como um destino (para a temporada) de frio, um destino de manifestação da cultura popular que, em terras mineiras, têm características muito próprias nessa junção da fogueira, dos povos originários, da cultura negra e dessa cozinha estritamente híbrida”.
Dia 27 de julho – sábado
16h – Quadrilha Alvorecer Junino
16h30 – Quadrilha Pipoca Doce
17h – Cozinha Viva com o chef Márcio Almeida
18h – Aline Calixto
19h30 – Wilson Dias
DJ Fred Lavorato