Com direito a papo com o cantor

Arrigo Barnabé faz show no Minas Tênis, que apresenta mostra gratuita de filmes do artista

Da Redação
almanaque@hojeemdia.com.br
18/07/2023 às 13:41.
Atualizado em 18/07/2023 às 13:49
A mostra “Isto é Arrigo” vai exibir cinco títulos em que ele atuou, fez a trilha sonora e o roteiro, e uma sessão comentada com o próprio artista (Divulgação / Minas Tênis)

A mostra “Isto é Arrigo” vai exibir cinco títulos em que ele atuou, fez a trilha sonora e o roteiro, e uma sessão comentada com o próprio artista (Divulgação / Minas Tênis)

O artista Arrigo Barnabé é a estrela de uma exibição gratuita de cinco filmes nas salas de cinema do Centro Cultural Unimed-BH Minas entre 27 e 30 deste mês. E, no último dia da mostra, ele apresenta o show “Quero que Vá Tudo pro Inferno”,que já tem ingressos à venda.

A mostra “Isto é Arrigo” vai exibir cinco títulos em que o artista atuou, fez a trilha sonora e o roteiro, e uma sessão comentada com o próprio cantor.

“É provável que algumas pessoas que vão ao show de Arrigo Barnabé não conheçam (ou se sabem, não viram) sua carreira carreira marcante no cinema, como músico, ator, roteirista e talvez outras funções”, observa Samuel Marotta, coordenador e programador das Salas de Cinema do Centro Cultural Unimed-BH Minas e que faz a curadoria da mostra.

Cabe ressaltar que o multiartista não se atém apenas ao fazer musical cinematográfico, mas mergulha nos diversos âmbitos da sétima arte. “As participações de Arrigo Barnabé superam a de um músico contratado exclusivamente para compor a trilha sonora de um determinado filme. O toque Arrigo está na consolidação de um espírito de uma época”, afirma o curador. Serão exibidos cinco filmes “que resumem a relação dilacerante de Arrigo Barnabé com o cinema”, revela.

Serão exibidos os títulos Nem tudo é verdade, de Rogério Sganzerla, Ostinato, de Paula Gaitán; Cidade Oculta, de Chico Botelho, Estrela Nua, de Ícaro C. Martins e José Antônio Garcia e Passagem Secreta, de Rodrigo Grota. 

Com ingressos gratuitos, além da exibição dos filmes, a mostra “Isto é Arrigo”, será realizada uma sessão em que o artista vai conversar com o público.

O show

No show do dia 30, a escolha do repertório transita entre canções românticas – “Como é grande o meu amor por você”, “Gatinha manhosa”, “Os seus botões”, “Eu te darei o céu”, “Detalhes” , as irreverentes  “Quero que vá tudo para o inferno”, “Sua estupidez”, “Se você pensa”, “Vem quente que eu estou fervendo” e  as existencialistas  “Sentado à beira do caminho” e “As curvas da estrada de Santos”. 

Serviço:
Programação da mostra "Isto é Arrigo"

Filmes:

  • "Ostinato", de Paula Gaitán, Brasil, 2021, 56min., cor
  • "Nem tudo é verdade", de Rogério Sganzerla, 1h35, Brasil, 1986
  • "Estrela nua", de Ícaro C. Martins e José Antônio Garcia, 1h30, Brasil, 1984
  • "Cidade Oculta", de Chico Botelho, 1h20, Brasil, 1986
  • "Passagem secreta', de Rodrigo Grota, Brasil, 1h35, 2022

Dia 27 (quinta)

Sala 1
18h15 – "Nem tudo é verdade"
20h10 – "Estrela nua"

Dia 28 (sexta)

Sala 1
18h30 – "Cidade oculta"
20h10 – "Ostinato"

Dia 29 (sábado)

Sala 1
17h – "Ostinato"
20h – "Nem tudo é verdade"

Sala 2
14h10 – "Passagem secreta"

Dia 30 (domingo)

Sala 1
18h30 – "Cidade oculta"
20h – "Estrela nua"

Sala 2
14h10 – "Passagem secreta"

Show:
Arrigo Barnabé - Uma voz, um instrmento

Data: 30 de julho, domingo
Local: Teatro do Minas
Horário: 19h
Classificação: livre
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por