Arte e natureza no Inhotim é opção para os finais de semana

Paulo Leonardo - Do Hoje em Dia
20/02/2013 às 11:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:10

(Divulgação/Inhotim)

O entorno de Belo Horizonte oferece boas opções para passeios rápidos, de um dia, do tipo “bate-e-volta”. O Centro de Arte Contemporânea de Inhotim, em Brumadinho, é um desses belos roteiros. O Centro de Arte Contemporânea e Jardim Botânico de Inhotim, no município de Brumadinho, está aberto todos os finais de semana e também na Semana Santa, que chega daqui a três semanas.

Normalmente, Inhotim recebe visitantes de quinta-feira a domingo, e os turistas poderão conhecer seus jardins desenhados por Burle Marx, esculturas, sua coleção de obras de arte e o rico acervo que vem atraindo a atenção de brasileiros e estrangeiros.

Beleza extasiante

Inhotim vem recebendo um número cada vez maior de turistas, inclusive estrangeiros, que ficam entusiasmados com a riqueza e variedade do acervo cultural. Pode-se almoçar em Inhotim. São três núcleos principais de gastronomia: o restaurante Tamboril, o restaurante Oiticica e o Bar e Café do Ganso. Tem ainda uma pequena pizzaria, uma omeleteria e algumas lanchonetes em pontos estratégicos do parque, para que os turistas não tenham que fazer grandes deslocamentos para “fazer uma boquinha”.

Para quem aprecia a boa música, em especial a clássica, uma obra imperdível é o “Forty Part Motet”, da artista canadense Janet Cardiff. Trata-se de uma instalação sonora dividida em 40 canais. É impressionante, quase hipnótica.

O Inhotim funciona das 9h30 às 17 horas). O acesso é feito pela BR-381 até Betim, entrando depois no trevo para Mário Campos e Brumadinho. São 60 quilômetros de Belo Horizonte até lá.
Reservas, informações e mais detalhes: em BH, fone (31) 3223-8224; em Inhotim, (31) 3571-6638. Site: www.inhotim.org.br.


http://hojeemdiardp2.digitalpages.com.br/html/shelf/93

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por