As divas dos Beatles: Bio exibe especial com as “realezas do rock”

Hoje em Dia
24/03/2013 às 12:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:12

(Divulgação)

Elas receberam da mídia o título de a “Realeza do Rock” por serem companheiras dos reis do rock na Inglaterra e no mundo. Interessantes, inteligentes, instigantes, cada uma das mulheres que cruzaram ou ficaram nas vidas de John Lennon, Paul McCartney, George Harrisson e Ringo Starr foi fotografada e analisada pela mídia, amada e odiada pelos fãs. Elas são tema do especial As Mulheres dos Beatles – atração do canal pago Bio nesta segunda-feira (25), às 17 horas.

Com certeza, a mais marcante e polêmica delas foi Yoko Ono, artista plástica conceitual que encantou Lennon com sua exposição Celing Painting. Ela foi a responsável pela ruptura do astro com sua então mulher Cynthia Lennon (também presente no documentário) e, segundo as más línguas, pelo racha entre os Beatles. Anos depois, ela produziria música experimental com Lennon e o acompanharia em sua luta por causas humanitárias.

Linda Eastman, posteriormente Linda McCartney, também foi notória por provocar um mal-estar entre a dupla Lennon-McCartney, uma vez que teria acusado o primeiro de refutar o passado de sucesso dos Beatles após o racha do grupo. Em resposta, Lennon escrevera uma carta de seis páginas, tornada pública há pouco tempo, demonstrando seu total desprezo a ela.

Cismas à parte, Linda é célebre por seu trabalho como fotógrafa da revista Rolling Stone, com o qual mostrou ao mundo belos ângulos de astros do rock, muitos dos quais conhecera intimamente, até se casar com Paul, com quem teve três filhos, Mary Anna, Stella (a estilista, que desfila na Semana de Moda de Paris e conseguiu traçar uma carreira própria, sem ligações com os nomes dos pais famosos) e James Louis.

O especial também relembra o noivado de McCartney com a atriz Jane Asher, quando formavam um dos casais mais cool dos anos 60, e seu turbulento casamento com Heather Mills, após a morte de Linda.

Em destaque também Pattie Boyd, a ex-mulher de George Harrison, a quem ele dedicou a canção Something (neste clipe, curiosamente, todos o Beatles aparecem com suas namoradas e esposas à época).

Anos depois, a ex-modelo também foi tema de Layla, criação de outro astro de respeito, Eric Clapton, amigo de Harrison, e também apaixonado por Pattie, com quem se casou após a separação dela.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por