As verdades de Marisa Monte cantadas em Belo Horizonte

Ana Clara Otoni - Hoje em Dia
03/03/2013 às 12:18.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:31
 (Lucas Hallel)

(Lucas Hallel)

Em menos de três meses, a cantora Marisa Monte retornou à capital mineira em um show efusivo e muito bem acolhido pelos fãs da artista, no Chevrolet Hall, no sábado (2). O repertório que mesclava sucessos apaixonantes e as novidades do novo tour  "Verdade uma ilusão" fez com que o público se surpreendesse com a fama de "mulher de poucas palavras e sorrisos" de Marisa Monte.

Ela não só conversou, brincou, interagiu e cativou os belo-horizontinos. A interatividade começava já nos cenários feitos por reproduções de vários artistas plásticos (dos quais ela se lembrou ao final do show dando os créditos a cada um deles). Cada reprodução de luzes e cores casava exatamente com a letra da canção e tinha o ritmo da melodia - ora leve, ora energizada pelos acordes mais graves que a cantora desenvolvia.

De peito aberto, Marisa fez uma linda homenagem a Cássia Eller que imortalizou "E.C.T.", uma canção de Marisa, Nando Reis e Carlinhos Brown. Ela relembrou o episódio no qual Cássia, morta em 2001, foi até o trio pedir alguma sugestão de canção, já que ela estava  para gravar em estúdio. "Eu amava a Cássia, eu sinto muito a falta dela", disse enquanto era ovacionada pelos fãs. Em seguida, Marisa emendou "De mais ninguém", que fez do momento ainda mais particular e intenso nos trechos "Se ela me deixou a dor é minha, a dor é de quem tem...".

O comparecimento do público deve mesmo ser a satisfação de qualquer artista. Em um dos momentos em que Marisa pode testar seu reconhecimento profissional, ela iniciou os versos de "Bem Que Se Quis" e saiu do palco. Porém, isso não fez com que a plateia se calasse. Todos envolvidos em um grande coral fizeram as vezes da cantora e até "se aplaudiram"no final.

Para encerrar, como se desse um conselho para todos os presentes, Marisa atacou com "Seja Feliz" e fez o sorriso se abrir nos rostos de quem já havia se emocionado e chorado com "Depois", "Não Vá Embora" e "Velha Infância. Enfim, se "O que Você Quer Saber de Verdade" sobre o espetáculo de Marisa Monte é do quanto vale a pena conferir a energia que erradia dos palcos, saiba: vale muito. Agora, só resta aos fãs ficarem de olho já que não há previsão da gravação do show em DVD.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por