(Reprodução)
O ator José Mayer foi acusado de assédio sexual por uma figurinista da novela "A Lei do Amor", da Rede Globo. Susllem Meneguzzi Tonani denunciou o caso ao blog #AgoraÉQueSãoElas, que faz parte do jornal Folha de São Paulo. O depoimento, porém, não está mais disponível na web.
Tonani se descreve como uma mulher “branca, bonita, alta” e que realizava um sonho ao trabalhar em uma grande novela. Mayer teria feito elogios "simples", de acordo com ela, como "Como você é bonita", "Como sua cintura é fina", "como você se veste bem" etc. Depois disso, ela afirma que o assédio foi piorando e que ele dizia: "Fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho", "Você nunca vai dar para mim?" e que teria terminado em fevereiro deste ano com, segundo ela, Mayer tocando sua genitália, inclusive perto de outras mulheres, que não ficaram constrangidas e riram da situação.
De acordo com a Revista Veja, Susllem teria informado sobre a situação ao RH e à Ouvidoria da Globo, mas todos trataram a situação como uma brincadeira. A figurinista teria, inclusive, reclamado com o próprio ator, que a chamou de "vaca".
À Veja, a Globo não respondeu aos questionamentos. A figurinista, que também foi procurada, não atendeu às ligações da revista.