Ator preso por engano faz campanha em defesa da igualdade

Hoje em Dia
06/05/2015 às 16:31.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:55

(Reprodução Facebook)

O ator Vinícius Romão, que passou 16 dias atrás das grades, participa da nova etapa da campanha "Diga Sim aos direitos humanos no Brasil", do Fundo Brasil de Direitos Humanos. Vítima de um erro que o levou à prisão, Romão participa do projeto ao lado das Letícia Sabatella e Jéssica Ellen.

O ator gravou um vídeo em que fala sobre a importância da igualdade e afirma que as pessoas são diferentes umas das outras e que não podem ser discriminadas por causa de suas características individuais. "Em algum momento, a vítima pode ser você", diz.

Prisão

Em fevereiro de 2014, o ator foi preso por engano no Rio de Janeiro, acusado injustamente de roubar e agredir uma mulher. Passou 16 dias numa casa de detenção em São Gonçalo, na região metropolitana do estado. Vinícius foi confundido durante o reconhecimento, mas depois a própria vítima admitiu o engano e ele foi absolvido pela Justiça.

A prisão dele provocou manifestações de protestos e chamou a atenção para a discriminação sofrida diariamente por negros no Brasil. Amigos e conhecidos substituíram suas fotos nas redes sociais pela de Vinícius para protestar.  O ator participou da novela "Lado a Lado", da TV Globo, é formado em psicologia e trabalhava como vendedor na época da prisão.

A campanha do Fundo Brasil tem o objetivo de engajar pessoas na defesa de causas sociais. Vídeos divulgados na internet abordam temas como direitos da criança, violência contra a mulher, tráfico de pessoas e enfrentamento ao trabalho escravo.

Assista AQUI o vídeo da campanha "Diga Sim aos direitos humanos no Brasil":

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por