Autor da série de livros 'Maze Runner' é acusado de assédio sexual

Estadão Conteúdo
15/02/2018 às 15:28.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:22

(Reprodução/Instagram )

Após Jay Asher, autor do livro 13 Reasons Why, ser acusado de assédio sexual, agora outro autor se vê envolvido nos escândalos que vêm abalando Hollywood: James Dashner, autor da popular série de livros Maze Runner (que deu origem a uma trilogia de filmes), foi acusado de assediar jovens autoras que pedem ajuda e ele.

As acusações vieram à tona em um fórum de discussões sobre literatura adolescente, onde várias usuárias denunciaram assédios cometidos por Dashner. "Uma das histórias contadas no tópico me lembrou a minha. Meu assediador foi James Dashner, ele fica em cima de escritoras novatas. Cuidado", escreveu uma das mulheres que o acusam. Outras seguiram o exemplo e também acusaram o autor de se utilizar da sua posição de escritor consagrado para cometer abusos.

O empresário de Dashner, Michael W. Bourret, pediu demissão após as acusações surgirem. "Eu não poderia continuar trabalhando com James nessas circunstâncias, então pedi demissão", disse o empresário para a agência Associated Press. A Random House, editora que publica seus livros, ainda não se posicionou após as acusações.
Leia mais:
Investigação inocenta o diretor brasileiro da ONUAIDS de abuso sexualEstilistas recebem diretrizes contra abuso sexual antes da Semana de Moda de NY
Atriz Uma Thurman detalha abuso sexual de Harvey Weinstein
Depois do doping russo, pesadelo do abuso sexual nos EUA mancha esporte olímpico

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por