Após a execução do brasileiro Rodrigo Gularte e mais seis estrangeiros na última terça-feira (28), na Indonésia. O vocalista da banda Guns N' Roses, Axl Rose, expressou sua indignação pela execução dos acusados de tráfico de drogas pelo Twitter.
"É lamentável que o presidente Widodo tenha ignorado o clamor internacional. O fato de ter realizado as execuções sem que as investigações legais tenham sido concluídas é indesculpável", afirmou.
O cantor, que já havia enviado uma carta para o presidente Joko Widodo, da Indonésia, pedindo clemência para o grupo de traficantes, fez uma série de postagens na rede social, mostrando-se indignado pelo ato extremo tomado pelo governo do país.
O roqueiro ainda afirmou que o presidente do país foi "covarde" ao ter se isolado no dia das execuções. "Ter se recusado a atender ligações, ler cartas e sair do país nos dias das execuções é um ato de covardia. O povo indonésio merece um líder melhor", ressaltou.
Pedido de clemência
No início da semana, o vocalista da banda Guns N' Roses enviou uma longuíssima carta ao presidente da Indonésia, Joko Widodo, fazendo pedido de clemência para os dois australianos, Andrew Chan e Myuran Sukumaran, que também foram acusados por tráfico de drogas.
Na carta, o cantor disse que Widodo deveria usar de seu bom senso, pois o sofrimento passado pelos presos era o suficiente para que mudassem seus comportamentos e contribuíssem positivamente para a sociedade.
O vocalista ainda afirmou que, apesar de não ter conhecido pessoalmente os australianos, ficou tocado pela história, e explica que pessoas cometem erros, às vezes muito grande e horríveis, e que eles devem ter a chance de se redimir.
Os australianos, Andrew Chan e Myuran Sukumaran, foram executados juntos com o brasileiro Rodrigo Gularte nessa terça-feira, na ilha de Nusakambangan.