Baile da Serra leva funk e passinho à Praça da Estação na Virada Cultural

Anderson Rocha
Publicado em 21/07/2019 às 14:06.Atualizado em 05/09/2021 às 19:38.
 (Anderson Rocha / Hoje em Dia)
(Anderson Rocha / Hoje em Dia)

O funk do Baile da Serra, de origem no bairro da região Sul de Belo Horizonte, toma conta da Praça da Estação, na Virada Cultural, na tarde deste domingo (21). Milhares de pessoas se divertem ao som dos DJ’s e MC’s da Serra e de outras localidades. 

De Lagoa Santa, na Grande BH, os gesseiros Jackson Raul, de 20 anos, Thiago Luiz, 21, e o estudante Alejandro Thompson, de 15, são mais que admiradores da música: o trio costuma se reunir para ensaiar o passinho, estilo de dança criado em favelas do Rio de Janeiro e São Paulo.

Já a auxiliar administrativo Andreia Rocha, de 30 anos, e o namorado, o conferente de veículos novos, Felipe Almeida, 27, vieram pela primeira vez ao baile.

“Vim para conhecer e estou gostando. Tem os meninos que fazem o passinho, que é muito legal. Estou gostando do ambiente, também”, contou Andreia. “Quero voltar sempre”, completou Felipe.

A Virada

Inspirada em um movimento francês e outras capitais brasileiras, especialmente São Paulo, a Virada Cultural de Belo Horizonte faz parte do calendário oficial da cidade. Nas quatro edições já realizadas, o evento mobilizou mais de 1,6 milhão de pessoas.


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por