O Teatro SESIMINAS BH recebe, neste domingo (20), às 11h, o concerto “Cordas, Convite à Dança”. Realizada em parceria com a ATM - Centro Cultural de Danças, a apresentação, que faz parte da série Promenade”, é um balé com coreografias inéditas e acompanhado pela orquestra ao vivo, ao som de obras de Tchaikovsky, Mozart, Bach, Sibelius, Borodin, Elgar e Suk. Os ingressos custam R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada) e podem ser comprados online neste link.
Felipe Magalhães, Regente titular e diretor artístico da Orquestra SESIMINAS, destaca que esta será a segunda apresentação de "Cordas, Convite à Dança".
O maestro detalha que o repertório é de peças escritas para balém, mais ou menos conhecidas do público.
"Temos, por exemplo, a 'Valsa das Flores', de Tchaikovsky, que é uma peça pouco conhecida do repertório de balé, além de obras de Bach, Borodin, Suk e Sibelius. É um espetáculo com peças escritas para cordas ou arranjadas para a nossa orquestra de cordas, com o balé executando a dança ao vivo e a Orquestra tocando no fosso. Uma apresentação muito bonita, de bastante impacto", diz Felipe.
A coreógrafa Renata Araújo ressalta que a experiência mágica de assistir a uma orquestra tocar é ampliada quando a dança divide o palco.
"O grande sonho de um bailarino é dançar ao som de uma orquestra ao vivo. É algo muito especial. Você consegue sentir no ar a magia. É uma grande emoção. Quando recebemos o convite para essa parceria com a Orquestra foi maravilhoso", afirma, ressaltando que o espetáculo conta com 20 bailarinos.