Atores do espetáculo Maria Cutia (Tati Mota Fotografia)
O Grupo de Teatro Maria Cutia estreia, em Belo Horizonte, o espetáculo “Mundos”. No próximo dia 23, no palco do Teatro Sesc Palladium, o público poderá assistir a uma apresentação cênica musical que passeia por canções das infâncias, vindas dos cinco continentes.
A premiada companhia mineira - que já se apresentou em seis países -, vai apresentar uma viagem musical pela infância da Colômbia, Tonga, França, Benin e Holanda. Acompanhados por banda ao vivo, os atores cantam e propõem jogos com objetos e brinquedos, numa atmosfera de sonho e poesia.
Em cena, brinquedos e objetos são ressignificados, assumindo funções diversas. Tangram, tecidos, tracatraca (escadinha de Jacó), pratos, copos e talheres viram brincadeira nas mãos dos atores.
Além de diversos objetos, os atores também manipulam, em cena, uma grande caixa circular que funciona como cenário. À medida que os atores a movimentam em cena, são revelados, em sua estrutura de madeira, desenhos e símbolos pintados à mão pelo artista pernambucano Rai Bento.
Serviço:
"Mundos" - Espetáculo cênico musical do Grupo Maria Cutia
Direção: Eugênio Tadeu
23 de abril, domingo – 17h
Grande Teatro do Sesc Palladium
(Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro)
Ingressos a R$30 e R$15 - Sympla ou na bilheteria do teatro
Informações para o público: Instagram @grupomariacutiadeteatro
Leia mais:
Com atmosfera gótica e Grupo Galpão no elenco, novo filme de Helvécio Ratton chega aos cinemas