O Grupo Corpo estreia sua turnê mundial no dia 30 de agosto no Palácio das Artes. O espetáculo "Triz", 34ª criação do grupo, fica em cartaz na cidade até o dia 3 de setembro. Em seguida, o grupo vai para o Rio de Janeiro, antes de rumar para Banckoc (Tailândia), Singapura, Moscou (Rússia), antes de aterrar de volta no Brasil para se apresentar em São Paulo.
A palavra "Triz" tem uma das suas origens no grego, na expressão triks/trikós, que quer dizer pelo, cabelo e é simbolizada pela expressão "por um triz". O espetáculo foi construído a partir da sensação de estar sob uma espada suspensa apenas por um fio. A situação foi potencializada por problemas no joelho do coreógrafo Rodrigo Pederneiras, que atrasou o início dos trabalhos.
"Triz" conta com trilha de Lenine, que repete a parceria com a companhia feita em "Breu", espetáculo de 2007. Para o trabalho atual, o compositor se utilizou apenas de instrumentos de corda como berimbau, balalaica, violino, violão, tambura e bandolim. O espetáculo conta com 21 bailarinos, coreografia de Rodrigo Pederneiras, cenografia e iluminação de Paulo Pederneiras e figurinos de Freusa Zechmeister. Os ingressos para "Triz" começam ser vendidos na terça-feira (13).
Na edição impressa deste sábado (10) do Hoje em Dia, você confere mais informações sobre o espetáculo "Triz", do Grupo Corpo.
Serviço
Espetáculo "Triz" com Grupo Corpo, de 30 de agosto a 3 de setembro, no Palácio das Artes (Av.Afonso Pena, 1537), às 20h30 (sexta,sábado e terça) e 19 horas (domingo). Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Informações: 3236-7400