Brasileira divide set com De Niro em "Profissão de Risco"

Paulo Henrique Silva - Hoje em Dia
24/04/2014 às 07:54.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:16
 (Califórnia)

(Califórnia)

A ex-modelo e atriz recifense Rebecca da Costa não se intimidou ao dividir a cena com pesos pesados como Robert De Niro e John Cusack no policial “Profissão de Risco”, uma das estreias de hoje nos cinemas. Apesar de admitir que participou da “melhor escola de interpretação de sua vida”, ela fez questão de também dar seus pitacos. “Tive liberdade para criar e improvisar. Foi muito enriquecedor”, destaca.

Ao Hoje em Dia, de Los Angeles, Rebecca revela que partiu dela a ideia de mudar o visual em vários momentos do filme de David Grovic.

Loira

“Minha personagem é muito misteriosa e sugeri pintar o cabelo de loiro, até para contrastar um pouco com a fotografia, já que 95% das cenas são noturnas e sou morena”, justifica. O realizador aprovou, achando que Rebecca iria apenas fazer luzes. “Quando me apresentei totalmente loira, me olhou assustado, mas depois gostou”.

Para aumentar o mistério, acrescentou duas perucas, uma azul e outra com fios negros. “São como camadas visuais”. No filme, sua personagem une forças com o assassino profissional Jack (Cusack), contratado pelo chefão Dragna (De Niro), para tentar sobreviver a uma noite com direito banho de sangue.

Cantores líricos

Diante de um “rei da improvisação” como De Niro, Rebecca teve também que fugir do script. “E em inglês!”, assinala a atriz, que, nos meses anteriores à filmagem intensificou as aulas para tirar o sotaque.

“Durante seis, sete horas por dia escrevo tudo foneticamente. Foi a melhor maneira que encontrei para aprender o sotaque americano. É a mesma coisa que fazem os cantores líricos”, explica.

Sobre De Niro, a atriz de 29 anos é só elogios. “Ao mesmo tempo em que é capaz de fazer um monólogo de sete páginas, sem errar uma letra, ele é uma pessoa muito simples”.

O filme ficou um mês em cartaz nos EUA e Rebecca recebeu boas avaliações da crítica. “Fiquei muito lisonjeada ao ler uma crítica do Los Angeles Times que dizia que eu era a atriz mais interessante, sobressaindo-me em relação a quem sou fã”.

Suspense

Rebecca fez teatro amador em Recife, mas o sucesso como modelo internacional a fez mudar de planos. “Com 14 anos, participei de um concurso e não parei mais. Morei sete anos na Europa e há quatro estou nos Estados Unidos”. Participou de vários cursos de interpretação até se sentir preparada. “Nesse período, não fiz teste nenhum. Não quero ser mais uma modelo tentando ser atriz”, afirma Rebecca, que debutou em um episódio da série “Entourage”, da HBO.

Depois de seis longas, boa parte deles do gênero suspense (“não faço a menor ideia porque me dão esses papéis, talvez porque tenho medo do sobrenatural na vida real”, teoriza), ela fez seu primeiro papel principal no ano passado, com “Breaking at the Edge”, ao lado de Andie MacDowell.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por