"Breaking Bad" ganha remake em espanhol na Colômbia

Folhapress
03/10/2013 às 17:24.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:02

SÃO PAULO - A série de TV "Breaking Bad" pode até ter batido recorde de audiência em seu último episódio, mas seu legado ainda está longe de acabar. A Sony Pictures Television anunciou um remake colombiano para o programa, batizado de "Metastasis".

Falada em espanhol, a nova versão será feita visando o mercado latino. Para isso, a Sony conta fez uma parceria com a produtora colombiana Teleset. "Metastasis" contará a mesma história de "Breaking Bad", apenas mudando os nomes dos personagens e o local onde a trama se desenrola: Walter Blanco (originalmente Walter White), um professor de química, se junta ao ex-aluno Jose (Jesse) para fabricar metanfetamina, porque ele está prestes a morrer de câncer e sua mulher, Cielo (Skyler), está grávida e precisa de dinheiro. No entanto, seu cunhado Henry Navarro (Hank) é um agente da polícia antidrogas e promete dificultar sua vida.

"Breaking Bad' é uma série fantástica que não foi muito vista na América Latina, em parte porque a TV a cabo não tem penetração total nessa região", disse à revista "The Hollywood Reporter" Angelica Guerra, executiva da Sony no mercado latino. "Mas há uma universalidade para sua história e para seus personagens que achamos que pode funcionar muito bem [no remake]."

Embora a série original seja exibida em mais de 170 países (Brasil incluso, na emissora por assinatura AXN), seus temas sobre drogas e violência não agradaram tanto quanto nos Estados Unidos --no Reino Unido, por exemplo, "Breaking Bad" deixou de ser transmitida após a segunda temporada, deixando os britânicos dependentes da Netflix para continuarem vendo o programa.

A primeira temporada de "Metastasis" (título que faz referência ao câncer) já foi vendida pela Sony a diversos países da América Latina. A empresa tem experiência em fazer versões de séries americanas, como quando criou, por exemplo, um remake russo de "Everybody Loves Raymond".

Algumas mudanças na trama são curiosas: por exemplo, como trailers não são tão populares na América Latina quanto nos EUA, a primeira vez que Walter e Jose farão metanfetamina não será no veículo, como no roteiro americano, mas sim num ônibus escolar.
   

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por