Bruno Gouveia, Henrique Portugal e outros artistas de Minas fazem live para 'abraçar' o RS
Ricardo Koctus (Pato Fu), Sideral e outros também vão participar de apresentação online na ação 'Uai, Tchê - Uma live tri-legal, sô!'
Artistas mineiros vão participar, na próxima terça-feira (21) de uma live para abraçar o Rio Grande do Sul. Bruno Gouveia (Biquini), Henrique Portugal (ex-Skank), Ricardo Koctus (Pato Fu), Sideral, Nolli Brothers, Claudio Fraga (Tubarão Martelo), Fernanda Garcya, Izabella Brant, Trio Amadeus, Baianeiros e outros vão se apreentar no “Uai, Tchê - Uma live tri-legal, sô!”
A ideia é arrecadar fundos para ajudar os municípios gaúchos atingidos pela catástrofe climática dos últimos dias. Os artistas vão se revezar no estúdio Chama, em Belo Horizonte e em transmissão pelo canal do YouTube do Biquini Cavadão (clique aqui a partir das 19 horas.
Os valores arrecadados via pix uaitche@acaodacidadania.org.br serão coordenados pela Ação da Cidadania, que já se encontra no Rio Grande do Sul e operando ativamente no estado.
A ideia partiu da cantora Fernanda Garcya, gaúcha de nascimento e que mora em BH.
“Através da música produzida em Minas, tentaremos abraçar nossos irmãos do sul, com a colaboração de todos que estiverem nos assistindo e doando recursos para a reconstrução de milhares de famílias”, detalha.
Partiu dela a busca por algo que pudesse atenuar o sofrimento de tanta gente. Com o auxílio da amiga Nolli, do grupo Nolli Brothers, e de Bruno Gouveia (cantor do Biquini, que é mineiro) e da cantora Izabella Brant, começaram a buscar forças para este mutirão.
As doações serão feitas através de chave pix ou QR code na tela durante toda a apresentação e serão destinadas a entidades de assistência ao Rio Grande do Sul, visando atender todos os municípios afetados.
O projeto, batizado de “Uai, Tchê” fará essa conexão entre os dois estados com canções destes dois estados numa união musical que dará um apoio emocional ao mesmo tempo em que buscará recolher o máximo de doações.
Artistas, músicos, técnicos, produtores, roadies, divulgadores, todos, sem exceção estão abrindo mão de qualquer recebimento para tornar esta live possível e inteiramente frutífera.