O brasileiro parece ter mesmo redescoberto Buenos Aires. Como tem turista brasileiro por lá ultimamente... Em qualquer época do ano, mas especialmente nos meses de frio. Certamente a Semana Santa também estará cheia.
A maioria fica na capital argentina por um período que varia, em média, de três a cinco dias. Mas dá para passar uma semana lá tranquilamente. Tem muito o que fazer, caso você se interesse mais por cultura e gastronomia do que por compras.
Ainda faz calor por lá, embora na Semana Santa haja a tendência a ter temperaturas um pouco menores. Por isso, aproveite para passear a pé pela cidade, que é plana e tem muitos parques e praças.
Saia do tradicional
A capital argentina, com seus 11 milhões de habitantes (incluindo região metropolitana), é muito diversificada.
Se você está indo para Buenos Aires pela primeira vez, uma boa maneira de começar a se familiarizar com ela é fazer um manjado city tour. É coisa de turista mesmo, mas os roteiros costumam ser bem elaborados, mostrando um pouco de cada atração turística.
Há várias operadoras e agências de receptivo locais que fazem boas excursões pelos principais pontos turísticos de Buenos Aires. É o caso da Tangol (www.tangol.com), uma das mais tradicionais da cidade e muito acostumada a tratar com brasileiros.
Eles recebem também muitos turistas ingleses, europeus em geral, e americanos. Excursões bi e trilíngues.
Leia mais sobre Buenos Aires na edição digital