Hoje é o dia de reverenciar o escritor mineiro que introduziu o realismo fantástico na literatura brasileira, com obras marcantes, como “O Ex-Mágico” e “O Pirotécnico Zacarias”. No dia 1º de junho de 1916, em Carmo de Minas, nasceu Murilo Rubião, homem quye inspirou produções contemporâneas nos vários campos das artes com uma obra criativa e instigante.
Para homenageá-lo, a Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa vai promover uma audiência pública, no Auditório, quarta-feira (1), às 19h, para debater a literatura, a política e o serviço público, em relação a Murilo Rubião.
O Suplemento Literário, que foi criado por Rubião, também vai homenagear o mestre. No segundo semestre, sai uma edição especial histórica. Os editores adiantam que o especial está sendo estruturado a partir de dois eixos. Foram convidados pesquisadores que recuperam aspectos importantes da obra de Rubião. Entre eles, Davi Arrigucci e Cléber Cabral. Na mesma edição, o Suplemento Literário também reúne seleção de textos de escritores que oferecem depoimentos pessoais sobre Murilo.