Cultura

Cia de Dança Palácio das Artes apresenta espetáculo gratuito sobre violência contra a mulher

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/08/2023 às 14:43.
Apresentação será gratuita na próxima quinta, na Praça da Estação (Christiano Castro/Divulgação Palácio das Artes)

Apresentação será gratuita na próxima quinta, na Praça da Estação (Christiano Castro/Divulgação Palácio das Artes)

Instigado pelo crescente número de mulheres assassinadas na região do Anel Rodoviário de Belo Horizonte no fim da década de 1990, “Poderia ser Rosa”, da Cia de Dança Palácio das Artes, estreou nos palcos em 2001. Mais de 20 anos depois, a violência contra as mulheres ainda é um tema urgente na sociedade brasileira, o que levou o grupo a remontar o espetáculo. Apresentação será gratuita na próxima quinta-feira (31), na Praça da Estação.

O evento faz parte das comemorações da Defensoria Pública de Minas Gerais, em função do aniversário de 17 anos da Lei Maria da Penha. O espetáculo marca também o encerramento do Agosto Lilás, campanha centrada na luta pelo fim da violência contra a mulher. ”Poderia ser Rosa” aborda frontalmente o feminicídio a partir de quatro casais e suas histórias, do começo ao desmembramento das relações. 

 Dados do 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram que os crimes motivados por gênero cresceram em 2022 no país, na comparação com o ano anterior. Média de quatro crimes por dia. A classificação indicativa é de 14 anos, pois a criação do coreógrafo Henrique Rodovalho contém cenas que simulam violência.

Serviço
CIA DE DANÇA PALÁCIO DAS ARTES NA PRAÇA DA ESTAÇÃO | PODERIA SER ROSAData: 31 de agosto de 2023 (quinta-feira)Horários: 16hLocal: Praça da Estação – Centro de BHClassificação indicativa: 14 anosEvento gratuito

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por