Com integrantes da banda do "Rei", "Elvis Presley in Concert" emociona fãs em BH

Pollyanna Dias - Hoje em Dia
20/10/2013 às 01:51.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:29

Imagina assistir a um show de Paul McCartney sem o eterno Beatle no palco? Pois esta é (mais ou menos) a mesma sensação de assistir ao show de Elvis Presley sem a presença do "Rei do Rock".

Nesse sábado (19), a capital mineira recebeu o espetáculo "Elvis Presley in Concert", no Mineirinho, com ingressos entre R$ 90 e R$ 500. Mas sem a presença do astro principal, morto em 16 de agosto de 1977, obviamente. E como tudo aconteceu? Enquanto a banda tocava, muitíssimo bem por sinal, Elvis fez sua participação especial através de projeções remasterizadas em telões.

Presenciar os ex-companheiros de palco do artista, bem velhinhos, mas ainda "mandando ver", é de se encher os olhos. Mas falta alguma coisa...

O público presente, cerca de 6 mil pagantes, respondeu bem ao show. Afinal, de uma forma ou de outra, o "Rei" estava presente. Algumas pessoas se emocionaram, umas poucas se fantasiaram de Elvis (claro!), e grande parte aprovou o espetáculo.

No entanto, longe daquela histeria louca que comovia a audiência entre os anos 50 e 70. Claro que o comportamento do público de Paul McCartney também mudou bastante desde que integrou o "Fab Four". Já não é mais comum ver as mocinhas arrancando os cabelos, desmaiando e gritando a plenos pulmões, sem sequer escutar o que o cara está cantando. Mas os fãs de Macca estão sempre lá: em peso, com lágrimas nos olhos e cantando todos os hits. Ele ainda arrasta multidões.
 

Elvis interagia com o público como ninguém fazia em sua época. Ele ia muito além das conversas e piadas, que fazem tanto sucesso com o ex-Beatle nos dias atuais. Galã e talentoso como só, abraçava, piscava e beijava (na boca) as garotas da plateia. Limpava o suor em lenços e entregava para as fãs. Um delírio total. Um showman de verdade. Mas, em BH, ele só veio pelo telão. Mesmo assim, foi legal. O mais próximo que se pode chegar do cantor em 36 anos.

Despedida

Entre os músicos que acompanharam o "Rei", estavam no palco o guitarrista James Burton, o baterista Ronnie Tutt, o pianista Glen D. Hardin, e os backing vocal Estelle Brown, Joe Moscheo e Terry Blackwood. Os ex-companheiros do astro, na estrada desde 1997 com o "Elvis Presley in Concert", fizeram em BH a última apresentação da turnê.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por