'Nada será como antes'

Com presença de Lô Borges, documentário do Clube da Esquina tem pré-estreia aberta ao público

Sessão será na quinta-feira (21) no Minas Tênis Clube; ingressos estão à venda no local

Da Redação
almanaque@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/03/2024 às 15:50.Atualizado em 19/03/2024 às 15:57.

Com lançamento marcado para o dia 28 deste mês, o Longa-metragem “Nada Será Como Antes — A Música do Clube da Esquina", documentário dirigido por Ana Rieperm, terá evento de pré-estreia em Belo Horizonte na próxima quinta-feira (21). A sessão será aberta ao público e contará com a presença da diretora e equipe do filme.

Oevento contará também com a presença dos músicos Lô Borges, Marcio Borges, Toninho Horta, Murilo Antunes e Nivaldo Ornelas. A sessão será seguida por um bate-papo com a diretora.  

O evento será realizado na quinta-feira, 21 de março, no Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2.244 - 5º andar - Lourdes, Belo Horizonte). "Nada Será Como Antes — A Música do Clube da Esquina", tem distribuição da Lira Filmes e estreia em 20 cidades do país, na programação do projeto Sessão Vitrine Petrobras, com ingressos a preços reduzidos. 

O Álbum Clube da Esquina é considerado por muitos críticos musicais um dos melhores de todos os tempos. Milton Nascimento, Lô Borges, então com 16 anos, e músicos do porte de Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes, Robertinho Silva, Flavio Venturini, Wagner Tiso, Marcio Borges, criaram uma sonoridade única, que ajudou a revolucionar a música brasileira e mundial.  

Nada Será Como Antes - A música do Clube da Esquina recupera e apresenta novas histórias e curiosidades sobre um dos períodos mais conhecidos e celebrados da história da música brasileira, tratando de um disco que até hoje povoa o imaginário e os sentimentos de gerações. As imagens do filme, impregnadas pelas canções, são traduções visuais desse clássico da música mundial.  

Sobre o filme

“Nada Será Como Antes — A Música do Clube da Esquina" mergulha na musicalidade de um excepcional time de músicos - Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta e outros - para entender como referências musicais diversas, e influências de paisagens, história e poesia refletiram em cada um deles e na música atemporal que criaram. 

Serviço:
Pré-estreia “Nada Será Como Antes — A Música do Clube da Esquina"

Data: quinta-feira (21)
Horário: receptivo às 18h30 e início da sessão às 19h30 (sujeito a lotação) Local: Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2.244 - 5º andar - Lourdes, Belo Horizonte)
Estreia: 28 de março 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por