
Instituto Inhotim terá entrada gratuita aos visitantes no próximo domingo (13). O museu a céu aberto fica em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, tem 140 hectares, por onde se pode caminhar entre milhares de plantas e um acervo artístico composto por esculturas, instalações, fotografias, pinturas e muitos outros suportes de grandes nomes da arte contemporânea nacional e internacional.
Integram a experiência no Inhotim 24 galerias: 18 permanentes – dedicadas a artistas – e seis temporárias, que acolhem exposições coletivas ou monográficas, além de obras comissionadas.
A entrada gratuita será patrocinada pela Shell, que celebra 112 anos no Brasil.
Desde a inauguração, em 2006, o Inhotim já recebeu mais de quatro milhões de pessoas de diversas nacionalidades. Atualmente, a instituição já oferece gratuidade às quartas e no último domingo de cada mês. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente pela Sympla.
Serviço
Instituto Inhotim
Endereço: está localizado no município de Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte (aproximadamente 1h15 de viagem). Acesso pelo km 500 da BR-381 – sentido BH/SP. Também é possível chegar ao Inhotim pela BR-040 (aproximadamente 1h30 de viagem). Acesso pela BR-040 – sentido BH/Rio, na entrada para o Retiro do Chalé.
Horários de visitação: de quarta a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30.
Nos meses de janeiro e julho, o Inhotim funciona também às terças.
Preço dos ingressos:
Inteira: R$ 60 | Meia-entrada*: R$ 30
*Veja as regras de meia-entrada no site: www.inhotim.org.br/visite/ingressos/
Entrada gratuita
- Inhotim Gratuito: clique aqui e acesse o guia especial sobre a gratuidade no Inhotim.
- Moradores e moradoras de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim; Amigos do Inhotim; crianças de 0 a 5 anos; patronos, patrocinadores e instituições parceiras do Inhotim não pagam entrada;
- Quarta Gratuita Inhotim: todas as quartas-feiras são gratuitas;
- Domingo Gratuito: dia 13 de abril e o último domingo do mês é gratuito.